Livros

Reviva os bons tempos do “Magirama: O Manual das Mágicas”

Escrito por PH

DSC06533Dia destes, fiz uma matéria sobre os manuais da Disney, publicados entre 1971 e 1976. Eles foram mania entre a garotada, no passado, e chegaram às bancas, pela Editora Abril. Comecei a adquiri-los com seis anos de idade e só parei aos onze. Posso dizer que fizeram parte da minha vida e da história de muita gente. Eram edições bem instrutivas e que ensinavam muitas coisas legais aos pequenos de então. Me recordo que pedia a meus pais para que passassem no jornaleiro e comprassem todos para mim. Cada livro recebeu carinhosa de meus progenitores.

Conservando cada uma dessas publicações, já naqueles saudosos anos 1970, percebi que abrigava um verdadeiro colecionador dentro de mim. O cuidado foi tanto, que o material está comigo, até hoje, em ótimo estado. Não vendo, não empresto, não dou e só os mostro para alguém, desde que estejam em minhas mãos. São coisas de quem zela por um acervo particular e precioso!

Revirando a coleção, encontrei um volume que não havia mostrado no post anterior sobre estas raridades. É o Magirama: o Manual das Mágicas. Datado de 1975, trazia tudo sobre truques, jogos, leitura das mãos, sombras chinesas, baralho, horóscopo, sonhos, números da sorte, ilusões de ótica e muito mais. Com 189 páginas, capa dura e formato de 13 x 19,5 cm, trazia o Pato Donald, vestigo de mago na capa, sendo enfeitiçado pelos seus sobrinhos Escoteiros-Mirins.

Sem perder tempo, produzi as fotos que ilustram esta matéria, fazendo voltar a um tempo incrível que fez parte da minha infância!  Nestes tempos, eu era feliz e sabia! Recordar é viver!

Por PH.

sdsdsd1

DSC06534

DSC06536

DSC06538

DSC06540

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário