Quadrinhos

Revelamos os primeiros detalhes de “Os Olhos do Gato”, de Moebius e Jodorowsky

Escrito por PH

DSC_5811Realizado por Moebius (desenhos) e Jodorowsky (roteiro), em 1978, Os Olhos do Gato foi publicado originalmente por Humanoïdes Associes em P&B, impresso em papel de cor amarelada. O álbum é cheio de poesia, mistério e de um visual gráfico surpreendente. Na época, teve o objetivo de presentear os funcionários e amigos da editora. Com o título original de Les Yex du Chat, A obra é tida como uma das mais importantes parcerias entre estes dois artistas, os mesmos autores da saga O INCAL.

Depois de ter circulado nas livrarias brasileiras, em 1987, com a marca da Martins Fontes, a obra chega agora em uma belíssima versão da Editora Nemo.

Apresentada em grandes pranchas, que ocupam toda a página, a publicação é um marco dos quadrinhos, desenvolvida na mais pura linguagem cinematográfica de campo e contracampo.

Os Olhos de Gato tem 56 páginas, capa dura, formato de 24 x 32 cm, tradução de Arnaud Vin, e preço de R$ 54,90.

Na Livraria da Travessa de Botafogo, no Rio de janeiro, fotografei os detalhes deste fascinante volume que deu as caras em abril de 2015.

Vale a pena conferir.

Por PH.

DSC_5810

DSC_5813

DSC_5815

DSC_5817

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário