Quadrinhos

O Papyrus de César, nova aventura de Asterix, dará maior destaque ao famoso imperador romano que conquistou a Gália

Escrito por PH

o-ASTERIX-PAPYRUS-DE-CESAR-facebookO novo álbum de Asterix desembarcará nas livrarias europeias no dia 22 de outubro de 2015. Sua chegada ao Brasil não deverá fugir muito à previsão internacional de lançamento. A aventura se chamará O Papyrus de César e será, mais uma vez, realizada por Yves Ferri (texto) e Didier Conrad (desenhos), a dupla de artistas que assumiu a franquia, desde a publicação de Asterix entre os Pictos.

Dos trinta e seis volumes já editados, este será o décimo quinto a não ter Asterix no título da HQ, dando lugar a Júlio César, pela terceira vez. Este terá, igualmente, uma importância maior no argumento. As vezes anteriores em que o nome do imperador romano apareceu em destaque foram em: Os Louros de César (1972) e O Presente de César (1974). O nome de Obelix também chegou a figurar na capa das seguintes histórias, de novo, contrariando a regra: Obelix e Companhia (1976), A Galera de Obelix (1996) e O Aniversário de Asterix e Obelix: O Livro de Ouro (2009).

Segundo Yves Ferri, em entrevista à emissora RTL, um vilão romano e dois inéditos personagens gauleses estarão entre as novidades de O Papyrus de César, uma trama complexa, recheada de batalhas, poção mágica, romanos apanhando e piadas sobre um tema característico de nossa sociedade moderna.

Falando para a Rádio Europa 1, Albert Uderzo, um dos criadores de Asterix, em parceria com René Goscinny, afirmou ter plena confiança no trabalho de Ferri e Conrad. Aos 87 anos de idade, o veterano desenhista aprovou integralmente a ideia que está por trás do novo roteiro e disse que seu trabalho será apenas o de dar uma olhada na arte e ver se está tudo bem. Capa, diálogos e tudo mais serão realizados por seus recém-engajados pupilos.

Agora, é esperar pela chegada deste cobiçado quadrinho!

Por PH.

o-ASTERIX-PAPYRUS-DE-CESAR-facebook

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário