Quadrinhos

Na Livraria da Travessa, flagramos O Muro (Le Muret ), de Céline Fraipont e Pierre Bailly

Escrito por PH

DSC_5791O Muro (Le Muret ), de Céline Fraipont e Pierre Bailly,  é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio, como o toque de um bisturi que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática, tendo o punk rock como trilha sonora.

Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte. Sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade, e traça os contornos de sua nova vida.

A graphic novel tem 192 páginas, formato de 17 x 24 cm, acabamento em brochura, tradução de Fernando Scheibe e direitos cedidos pela belga Casterman.

Na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro, flagrei ste ótimo lançamento da Editora Nemo.

Texto fornecido pelo editor.

DSC_5791

DSC_5793

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário