Quadrinhos

Exposição “Asterix en Buenos Aires” acontece até o começo de maio

Escrito por PH

dffdfdf2O Ministério da Cultura da cidade de Buenos Aires, junto com a Biblioteca Nacional da França e em colaboração com as Éditions Albert René, está realizando uma exposição sobre o mítico personagem Asterix no Centro Cultural Recoleta.

Abrigado na Sala Cronopius, o evento mostra o universo do pequeno gaulês que foi criado em 1959 pelos franceses Albert Uderzo e René Goscinny. Asterix surgiu na revista Pilote e já foi traduzido para diversos idiomas, já tendo vendido mais de 350 milhões de exemplares em todo o mundo.

Quem estiver em Buenos Aires, entre 20 de abril e 3 de maio de 2015, poderá conferir a aldeia, os personagens e o fenômeno editorial que está por trás do herói movido à poção mágica. Sua trajetória de sucesso poderá ser vista, através de documentos, esboços e entrevistas que ajudarão a recriar o mundo de Asterix, Obelix e seus amigos. Visitas guiadas acontecem às quartas, às 16h, e às quintas, às 15h. Asterix em Buenos Aires tem o apoio da Aliança Francesa e do Instituto Francês da Argentina. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Recoleta fica na Rua Junín, número 1930.

As fotos que ilustram o post foram enviadas por Ricardo Heizer, nosso correspondente Tujaviu em terras portenhas.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo Centro Cultural Recoleta.

Fotos: Ricardo Heizer.

FullSizeRender

IMG-20150427-WA0000

IMG-20150427-WA0001

CAirYEEUgAALWdB

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário