Quadrinhos

Veja a crítica do Tujaviu para a HQ “Gata Garota: Vol. 1”, de Fefê Torquato

Escrito por PH

DSC06286 copyNum dia destes, de março de 2015, peguei o metrô para trabalhar, como faço sempre. Nas minhas mãos, levava um exemplar da graphic novel Gata Garota: Vol. 1, mais um lançamento da Editora Nemo. A HQ tem autoria de Fefê Torquato, uma catarinense, criada em Curitiba, que encontrou sua melhor forma de expressão nos quadrinhos.

No trajeto de ida para o trabalho, onde sou comunicador de FM, li metade da publicação. Na viagem de volta, conferi o restante. Suas 157 páginas são devoradas rapidamente, enquanto o leitor se envolve numa história fantástica, que poderia ser classificada como um conto pop/fantástico moderno.

A personagem principal do enredo é Gigi, uma jovem que é metade gato. Ela descende de uma linhagem de raros gatos-gente e vive às turras com a líder da família, a temperamental e gordinha Fefê. O namorado de Gigi é Danilo, personagem que, num determinado ponto da narrativa, começa a suspeitar que pode não ser o único a ter espaço no coração de sua amada. Quem manda se apaixonar por um bicho que, comprovadamente, possui muitos parceiros? Mesmo assim, o romance prossegue, enquanto Gigi tem rompantes de super-heroína, aproveitando suas habilidades sobre-humanas. Bravamente, chega até a evitar que alguns crimes sejam cometidos em sua cidade. O final da trama traz surpresas que poderão alterar a importância de Gigi em seu clã.

Conversando com Fefê Torquato, pelo Facebook, resumi o que achei de seu novo trabalho: Estou curtindo muito! Formato gigante e raro de se ver, hoje em dia, com visual super moderno! O preto e branco caiu como uma luva e a Gigi me lembra os personagens Wesen do seriado americano Grimm, seres que tem a capacidade de se transformar em monstros, através de um processo que se chama Voga. Gata Garota não tem muito texto nos balões e a leitura é super fácil. É a imagem que manda no roteiro. O que você fez é diferente de tudo que se vê por aí. Está de parabéns pela originalidade da obra.

Gata Garota: Vol. 1 tem 160 páginas, formato de 20 x 32 cm e capa em brochura. Vale a pena conferir! Custa R$ 37,90.

Por PH.

bomd-3

DSC06287

DSC06288

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Gostei tujaviu! Venho mais uma vez agradecer por sua resenha atrativa e inteligente .Que você continue assim compartilhando seu conhecimento com seus seguidores.

Deixe seu comentário