Quadrinhos

Saga sci-fi de “O Perfura Neve” chega ao Brasil pela Editora Aleph

Escrito por PH

Untitdfdfdfdfled-1O espetacular álbum O Perfura Neve (Transperceneige) circula nas livrarias do Brasil. Apesar de não ter lido a HQ ainda, tive um primeiro contato, com ela, na Livraria da Travessa de Botafogo, no Rio de Janeiro. A versão que chega ao país corresponde à edição integral que foi publicada pela belga Casterman, em 2014, contendo seus três álbuns originais. Ela desembarca agora pela brasileira Aleph, a mesma que lançou a graphic novel O Quinto Beatle.

O volume tem capa em brochura, formato de 21,5 x 29 cm, 280 páginas, preço R$ 59,90 e pranchas em branco, preto e tons de cinza. De autoria de Jacques Lob / Benjamin Legrand (roteiro) e Jean-Marc Rochette (desenhos), a obra serviu de inspiração para o filme Expresso do Amanhã, de 2013, com direção de Joon-ho Bong e presença de Chis Evans (Capitão América) no elenco.

Clássico do quadrinho francês, O Perfura Neve foi idealizado pelo escritor Jacques lob e pelo quadrinista Jean-Marc Rochette. Seu primeiro tomo surgiu em 1984. Com a morte de Lob, Benjamin Legrand assumiu o texto da HQ, publicando os dois seguintes volumes: O Explorador (1999) e A Travessia (2000).

Em seu enredo, a ameaça nuclear passa a ser uma triste realidade no planeta, quando a temida bomba atômica finalmente explode. O evento mergulha o planeta em um severo e congelante inverno. Apesar disso, um pequeno grupo de humanos acha refúgio em um trem revolucionário, o Perfura Neve. Dentro deste último reduto móvel de nossa espécie, que percorre a fria superfície de um mundo devastado, é preciso aprender a sobreviver. Perseguição política, mentiras religiosas e alienação, velhos conhecidos da sociedade vatual, dão o tom neste ambiente perverso.

Jacques Lob, um dos criadores do quadrinho, é velho conhecido dos portugueses. O Dossier dos Discos Voadores, Vindos do Desconhecido e Dimensão Nova, envolvendo a questão alienígena, foram algumas de suas HQs que saíram, em terras lusitanas, pela Meribérica.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

Imagens: Aleph

perfuracapa

perfura 3

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário