Vídeos

Quinto episódio do Traquitanas Retrô está no ar, trazendo Ultraman, Transformers e Spy vs Spy

Escrito por PH

Untitfddfdfled-2O quinto episódio da série Traquitanas Retrô traz mais pérolas do passado, sempre dando apoio ao saudosista programa Discoteca da Nativa, atração que apresento, aos sábados, em FM 103,7, e no site nativa.fm.

Uma das peças que exibo é uma máscara de Ultraman, personagem idealizado por Eiji Tsuburaya, um dos criadores de Godzilla. Ultraman é um herói do gênero Tokusatso e foi o primeiro de uma leva de Ultras, que até hoje, fazem sucesso no Japão. As primeiras séries do gênero foram sucesso, nos anos 70, no Clube do Capitão AZA.

Em seguida, falo sobre os Transformers, saga de robôs alienígenas que foram popularizados por uma fábrica de brinquedos, a Hasbro. A empresa pediu que a Marvel criasse, na época, uma antológica série em quadrinhos e também encomendou animações dos heróis para a TV.

Encerrando,  lembro de Spy vs Spy, figuras criadas em 1961 por Antonio Prohias, cubano radicado nos Estados Unidos, satirizando a época da Guerra Fria. Spy vs Spy são dois espiões que se parecem muito, diferenciando-se apenas pelas cores de seus trajes. Um está sempre de branco, enquanto o outro veste um traje negro. Eles vivem tentando matar um ao outro e carregam bombas. Seu atual desenhista é Peter Kuper, que continua a produzir Spy vs Spy para a revista MAD.

Espero que gostem deste capítulo da websérie Traquitanas Retrô. Semana que vem, tem mais! A edição é de Tunai caldeiras.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Saudades!!!!!! obrigada por trazer de volta a memoria ,marcou minha infância, muitas palavras serão poucas para descrever esse inesquecível seriado.

Deixe seu comentário