Vídeos

Tintin, esponja Diana Wash e o livro Cinquentenário Disney são os temas do novo Traquitanas Retrô

Escrito por PH

Sem título-4 cópiaA nova edição do Traquitanas Retrô chega para falar, entre outras coisas, de Tintin, célebre personagem criado por Hergé. Mostro algumas figuras colecionáveis que tenho do herói. São itens importados, de meu acervo particular, que guardo há muito tempo. Não esqueci, é claro, do cachorro Milou! O fiel amigo canino de Tintin aparece numa versão de pelúcia, com direito a truque saído diretamente do desenho animado Cavaleiros da Arábia.

Neste mesmo episódio, fazendo alusão ao mundo da música negra americana do passado, trago uma estilosa boneca, comprada na Holanda. A peça tem cabelo black power e possui uma curiosa função. Seu nome é Diana Wash. O produto é conhecido, lá fora, como Wash-up Sponge. Existem vários temas diferentes dele, incluindo uma figura em forma de boneco punk.

Para encerrar, exibo meu livro Cinquentenário Disney (1973), lançado com o objetivo de comemorar os cinquenta anos da Disney. O volume conta a história que está por trás da origem do universo idealizado por Walt Disney, a começar pelo Mickey Mouse.

O Traquitanas Retrô é uma websérie produzida pela rádio Nativa Fm do Rio de Janeiro, emissora que ocupa a frequência 103,7. A atração nasceu saudosista, reunindo objetos que remetem aos anos 60, 70 e 80. Geralmente, o programa é lançado no Youtube, aos sábados, ao mesmo tempo em que a Discoteca da Nativa vai ao ar, a partir de 21h, tocando os maiores clássicos dançantes de todos os tempos. Desta maneira fazemos uma saudável ligação entre música e tudo o que tem que a ver com uma época que parece não ter acabado. Ela está dentro de quem a viveu intensamente! A edição do Traquitanas é de Tunai Caldeira, fera que está infelizmente nos deixando. Pelo menos, ainda estará comigo nos dois próximos capítulos do Traquitanas. Agradeço a Rafael Rosa pela preciosa ajuda.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • É isso aí,! Uma bela homenagem a esse personagem que encanta geraçoes! o tujaviu e o Traquitanas Retrô casou mt bem bela parceria.

Deixe seu comentário