Vídeos

Próximo “Traquitanas Retrô” relembrará “Vila Sésamo” e a “Disco Music”, além de mostrar figuras colecionáveis dos personagens de “Asterix”

Escrito por PH

dfccxdsdfdfdfsadadfdf copyVem aí a nova edição do Traquitanas Retrô. Produzido em parceria com a rádio Nativa Fm, do Rio de Janeiro, e editado por Tunai Caldeira, o próximo episódio da série reunirá mais itens que remetam aos anos 60, 70 e 80. Todos pertencem à minha coleção particular de bugigangas saudosistas. Nem sempre serão mostradas peças vintage, mas o espírito desses objetos terá sempre algo ligado ao passado da cultura pop.

Desta vez, exibirei o enorme livro de Disco Patrick e Patrick Vogt, intitulado An Encyclopedia Guide To The Cover Art of Disco, uma publicação de 400 páginas que mostra as capas de praticamente todos os LPs, em vinil, que circularam nos bons tempos da Disco e Funk Music. Esta pérola fala de discos de Kool & The Gang, France Jolie, Donna Summer, KC e de muitos outros talentosos artistas da música.

Também recordarei os áureos tempos de Vila Sésamo, atração produzida por Jim Henson, em parceria com  Children’s Television Workshop, a partir de 1968. Para tal, selecionei dois bonecos de pelúcia de Ênio e Beto, dois personagens do programa, que foram adquiridos na loja Forbidden Planet, em Nova York. Ênio e Beto são duas queridas figuras que fizeram a alegria da garotada, nos anos 1970, ao lado de Caco (Kermit), Garibaldo e Gugu.

Para fechar, os heróis gauleses mais famosas da França irão invadir o Traquitanas. Asterix, Obelix, Panoramix, Ideia fixa e quase todos da aldeia que resiste bravamente ao invasor romano, no ano 50 A.C, darão as caras na atração. São figurines (figuras colecionáveis) francesas que representam os quadrinhos criados, em 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo.

Não perca! Traquitanas Retrô é lançado no Youtube, aos sábados, juntamente com a Discoteca da Nativa, programa musical que apresento, auxiliado pelas poderosas mixagens do DJ José Maria. Por volta de 21h, do dia 7 de março de 2015, deverá estar no ar. Recordar é viver!

Por PH.

dfccxdsdfdfdfsadadfdf copy

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário