Sem categoria

Estreia britânica do remake do seriado “Thunderbirds” acontecerá em abril

Escrito por PH

Undfdfdftitled-1Apesar da triste notícia da morte de Gerry Anderson, pai dos lendários Thunderbirds, ocorrida em 26 de dezembro de 2012, os fãs da série britânica podem esperar por uma ótima novidade para este ano de 2015. Para comemorar os 50 anos da saga, o canal inglês CITV está criando um novo seriado com os famosos bonecos do Resgate Internacional. O remake terá o nome de Thunderbirds Are Go! e está sendo feito no Weta Workshop, mesmo estúdio neozelandês que realizou “O Senhor dos Aneis”, “O Hobbit” e “As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne”.

Serão 26 episódios, cujo script está sob a tutela de Bob Hoege, responsável pelos roteiros das animações: “Ben 10″, “Generator Rex”, “Teen Titans” e “Slugterra”. O novo Thunderbirds é uma atração produzida por computação gráfica, mas que tem um resultado muito satisfatório. É que que  o visual e o espírito do original estão sendo respeitados. O personagem que se mantém mais fiel à concepção inicial da série é Scott Tracy. De todos, era o que eu mais gostava.

Não é a primeira vez em que Gerry Anderson tem novas versões de seus clássicos. Em 2004, os fantoches ganharam um longa que foi dirigido por Jonathan Frakes, o Comandante William T. Riker da Nova Geração de Star Trek. O filme foi um fracasso de bilheteria e de empatia com o público. Eu odiei! No ano de 2005, outra das criações de Anderson, o Capitão Escarlate, teve vários episódios produzidos com técnicas de CGI, alcançando um resultado melhor do que o da desastrosa empreitada cinematográfica de Frakes.

Para quem não conhece, Thunderbirds foi uma série criada por Gerry e Sylvia Anderson. A atração começou a ser transmitida, pela televisão britânica, em 1965. Usando marionetes, miniaturas de carros, navios e naves, o programa ainda contava com minuciosos cenários reduzidos que reproduziam o mundo de 2065, ano em que a história deste enlatado infantil se passava. Mostrando a rotina da Família Tracy, secretamente fazendo parte de uma organização internacional de salvamentos, Thunderbirds alcançou popularidade, numa época em que não existiam os modernos efeitos visuais atuais.

No Brasil, os marionetes fizeram história, nos anos 1970, quando foram exibidos no programa do Capitão AZA. Na França, se chamaram Les Sentinelles de l’air (Os Sentinelas do ar). Além de Thunderbirds, Gerry Anderson também desenvolveu outros programas, de sucesso, entre eles: Stingray, Joe 90, UFO e Espaço 1999.

Já estamos na contagem regressiva para Thunderbirds Are Go!. Veja a seguir, o vídeo com o trailer da incrível produção, com direito à locução original de abertura do programa. Estreia na primavera britânica, no dia 15 de abril.

Por PH.

©ITV Plc

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Que ótima noticia,Sou da geração dos anos 60 e não perdia um episódios, Assistir Thunderbirds pra mim era o mesmo que estar no paraiso.

Deixe seu comentário