Quadrinhos

Em Talco de Vidro, de Marcello Quintanilha, Rosângela é uma desequilibrada dentista de Niterói que se envolve em um processo de autodestruição

Escrito por PH

Untitled-2Talco de Vidro chegou às livrarias brasileiras no mesmo mês em que Marcello Quintanilha participou do Salão do Livro de Paris, consolidando seu espaço no meio literário. Seu trabalho anterior, Tungstênio, lançado em 2014 pela Veneta, foi considerado o melhor quadrinho do ano pelos jornais Estado de S. Paulo e O Globo. O livro já teve seus direitos vendidos para Portugal, Espanha e França. Na Espanha, foi publicado pela La Cupula, uma das principais editoras de quadrinhos da Europa, e teve uma recepção entusiasmada da crítica, que o comparou a autores como James Elroy e Dashiell Hammett.

Em Talco de Vidro, Quintanilha cria um thriller psicológico, a partir da crise existencial de Rosângela. Ela é uma dentista de Niterói, bem casada, que se afunda em uma espiral de autodestruição, levando-a à beira da imoralidade e do crime.

A publicação foi bastante elogiada pela Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, O GLOBO, UOL e Revista O Grito, entre outros.

Talco de Vidro tem 160 páginas, formato de 26 x 17 x 1,5 cm e capa dura. Custa R$ 59,90.

Texto fornecido pelo editor.

Imagens: Marcello Quintanilha / Veneta.

TalcoVidro

vomito1-3876b5a81c27dc6dca46539811a2db0a-1024-1024

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Não imaginava que essa história fosse tão emocionante e intensa assim.Sua resenha me passou realmente do que se trata a história!

Deixe seu comentário