Quadrinhos

A turminha invocada de “Batman: Pequena Gotham” invade as bancas de jornal

Escrito por PH

DSC06192Batman: Pequena Gotham – Volume 1 chegou às bancas para brilhar. A publicação consegue seduzir até os que não acompanham o universo dos super-heróis, tão avidamente, como eu. Vou ser muito sincero! Deste segmento, só compro o que for absolutamente original e diferente! Foi assim com as edições importadas do BATMANGA, de Jiro Kuwata, e com Batman ’66! Desta vez, não teve como não me render a este volume sensacional da DC. Os autores desta maravilha conseguiram dar um ar infantil à saga de Bob Kane, sem que ela perdesse sua identidade e caráter adultos.

Na trama desta graphic novel, a vida na cidade grande acaba de ficar ainda mais louca com esse divertido quadrinho que é indicado para todas as idades, mostrando Batman e todos seus adoráveis aliados e adversários! A luta contra o crime e as risadas andam juntas em Gotham, com Batman, Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, Senhor Frio, Pinguim, Coringa, Arlequina, Hera Venenosa e mais! Heroísmo honesto e justiça jubilosa esperam por você em Batman: Pequena Gotham. O encadernado reúne as edições, de 1 a 6, da série de Dustin Nguyen (Batman, Justice League Beyond) e Derek Fridolfs (Batman: Arkham City), publicadas em 2013 nos Estados Unidos.

Em relação ao visual do quadrinho, mesmo que tenha sido usado computador para sua confecção, seus autores conseguiram dar um acabamento rústico, às pranchas, como se tivessem sido trabalhadas à mão. Será que usaram Aquarela ou Ecoline? Não importa! Ficou perfeito! A impressão que se tem é que, lá fora, estão bebendo na fonte de nossas Graphic MSP, de Mauricio de Sousa. Me soou a algo como Laços, dos irmãos Vitor e Lu Caffagi.

Batman: Pequena Gotham saiu em 28 de fevereiro de 2015. É mais um lançamento em capa dura, da Panini Books, com preço de R$ 22,90.

Por PH, a partir de release fornecido pelo editor.

DSC06191

Untifgfgfgtled-2

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário