Quadrinhos

“Descobrindo um novo Mundo” e “A Herança Africana no Brasil”, duas novidades em quadrinhos da Editora Nemo que entram para a coleção

Escrito por PH

Untitleffdfdfdfd-1Duas novidades da Editora Nemo chegaram, recentemente às livrarias, mas só agora, conseguir às mãos neste quadrinhos que são recheados de história do Brasil. Aproveitei para tirar algumas fotos do material e republicar sua resenha, fornecida pelo editor, que já havia dado as caras no Tujaviu. O material é de primeira. Vale à pena conferir. Sãos duas HQs, indicadas para todas as idades, mas que poderão ser muito úteis para ajudar no aprendizado em escolas.

De Lillo Parra (autoria), Akira Sanoki e Rogê Antônio (ilustrações), chega Descobrindo um novo Mundo. A HQ histórica percorre um período que passa pelo final da Idade Média e o início da Época Moderna, quando os europeus lançaram-se aos mares, em busca de novas rotas comerciais. Essa época, conhecida como As Grandes Navegações, é representada neste quadrinho inédito, que mostra como os exploradores portugueses ligaram o Ocidente ao Oriente, ao mesmo tempo em que colocavam no mapa territórios antes desconhecidos, como a terra que ganharia o nome de Brasil. Descobrindo um novo Mundo tem 64 páginas, formato de 20 x 27,3 cm, capa em brochura. Seu preço será de R$ 42,00.

DSC06181

DSC06176

Já A Herança Africana no Brasil tem autoria de Daniel Esteves (criação do roteiro), Adair Mendes Nacarato(organização) e de Wagner de Souza e Wanderson de Souza (ilustrações). O álbum fala da presença de elementos africanos que tem enriquecido a sociedade brasileira por séculos. Mas essa é também uma história de trabalho e sofrimento, perseguição e superação. Neste volume inédito, o leitor conhecerá os princípios da escravidão no Brasil, suas várias etapas, as lutas pela libertação, e a maneira como qual a influência africana ajudou a formar a cultura, a religiosidade, o cotidiano e o próprio povo brasileiro. A Herança Africana no Brasil tem 64 páginas, formato de 20 x 27,3 cm, capa em brochura e poderá ser comprada por R$ 42,00.

Untitlegfggfd-4

DSC06176

Por PH, a partir de texto disponível no site do editor. Imagens: Editora Nemo.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Um excelente estudo em quadrinho da nossa historia, O leitor vai entende os fatos que ocorreram de maneira muito mais prazerosa.Parabéns pelo resgate e registro.

Deixe seu comentário