Quadrinhos

Graphic novel “DC: The New Frontier The Deluxe Edition”, de Darwyn Cooke e Dave Stewart, é um luxo de HQ

Escrito por PH

DSC06367A prestigiada série DC: A Nova Fronteira, condensada no Brasil em dois volumes, chegou aqui em 2006. Com a marca da Panini, trouxe material original da DC Comics americana, mostrando os personagens mais famosos do universo dos super-heróis em um estilo absolutamente retrô.

A saga foi publicada nos Estados Unidos, entre 2003 e 2004, num total de seis edições. Foram dezessete capítulos, mais um epílogo. Ganhador de prêmios importantes, como o Eisner Award, Harvey, e Shuster, a graphic novel foi escrita e desenhada pelo canadense de Toronto, Darwyn Cooke, conhecido por seus trabalhos em Catwoman e The Spirit. Em DC: A Nova Fronteira, Cooke sofreu bastante influência dos antigos desenhos animados de Superman, realizados pelos irmãos Fleischer, no início dos anos 1940, e da animação Batman: The Animated Series, de 1992. Dave Stewart atuou como colorista neste projeto, enquanto J. Bone, David Bullock e Michael Cho foram artistas convidados.

O enredo de DC: A Nova Fronteira nos remete ao final da Segunda Guerra Mundial, quando os Estados Unidos começam uma verdadeira caçada aos comunistas. Além disso, os tradicionais super-heróis tem de escolher entre revelar suas identidades secretas ou serem considerados traidores da América. Sob tal pressão, alguns decidem largar suas máscaras, enquanto outros se negam a curvar-se à tamanha exigência. Assim, Superman e Mulher Maravilha passam a colaborar com o governo, enaquanto Batman opta por atuar na mais pura clandestinidade.

DC: A Nova Fronteira também conta como surgiram os heróis da Era de Prata, incluindo Flash, O Caçador de Marte, Os Desafiadores do Desconhecido e outros mais, todos com seus uniformes do passado. O Lanterna Verde Hal Jordan não é esquecido e aparece na primeira parte, ainda garoto, sem imaginar o futuro que teria pela frente.

Em fevereiro de 2015, uma versão luxuosa do quadrinho, intitulada DC: The New Frontier The Deluxe Edition, saiu lá fora. Com um total de 520 páginas, incluindo capa dura, sobrecapa, extras generosos e um formato maior do que o de seu original, esta HQ é o sonho de consumo de muitos colecionadores. Custa em torno de U$ 26,49 e não tem tradução para o português. Tive acesso a um exemplar desta preciosidade e o fotografei em detalhes. Veja só que maravilha!

Por PH.

Fotos: PH.

Imagens: DC Comics.

STK658557

DSC06370

DSC06371

DSC06372

DSC06369

DSC06368

DSC06375

DSC06374

DSC06373

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário