Vídeos

Segunda edição da websérie “Traquitanas Retrô” fala sobre os antigos Manuais da Disney e relembra os bons tempos da gravadora MOTOWN

Escrito por PH

Untitled-3Sou de um tempo em que se tentava ensinar algo de bom, instrutivo e que durasse na cabeça das crianças. Aliás, não era só para as crianças que a cultura e os bons costumes eram difundidos. Todos aprendiam a respeitar as leis e os mais velhos e a ter comportamento de verdadeiros cidadãos. Hoje, tudo isso mudou bastante! Não vou me alongar neste assunto, já que está tudo aí na nossa cara. Basta ver os jornais, ligar a TV e andar um pouco pelas ruas! Como na minha época, a coisa era diferente, hoje, o segundo episódio de Traquitanas Retrô trará um pouco destes saudosos tempos.

Neste vídeo, com edição de Tunai Caldeira, relembre os lendários Manuais da Disney. Abordando diversos assuntos, estas publicações dos anos 1970 falavam tudo sobre inventos, moedas, investigações, jornalismo e por aí vai. Mickey, Peninha, Professor Pardal, Tio Patinhas e muitos outros queridos personagens estavam lá em luxuosas edições de capa dura. Elas deixavam uma mensagem positiva e valiosos ensinamentos para qualquer um, até para os adultos. Não eram exatamente quadrinhos, mas incríveis livros ilustrados. Você verá todos os que eu comprei, entre 1971 e 1976.

Também falarei sobre música negra americana e a respeito da incrível gravadora MOTOWN, selo que reuniu os maiores astros do Soul e Funk Music de todos os tempos. Não perca! Traquitanas Retro tem a minha apresentação e produção da Nativa FM do Rio de Janeiro.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Vocês são muito bons no que fazem! E um privilégio está conectado ao site, O poder do querer dispensa qualquer super. Poder. Parabéns!

Deixe seu comentário