Especiais

Nova edição da série “Traquitanas Retrô” recordará a lendária gravadora MOTOWN e os antigos Manuais da Disney dos anos 1970

Escrito por PH

DSC01427Desde o mês de fevereiro de 2015, estamos divulgando a série Traquitanas Retrô. O episódio inicial já está no Youtube, falando de Batman, Perdidos no Espaço e da banda americana Kool & The Gang. O vídeo, para quem não sabe, está sendo produzido pela Nativa FM, do Rio de Janeiro, emissora na qual comando o programa Discoteca da Nativa, atração que conta com a minha seleção musical e as mixagens do DJ José Maria, tocando sucessos musicais dançantes dos anos 70, 80 e 90.

Nosso objetivo com o Traquitanas, apresentado por este humilde locutor que escreve o texto, é o de reunir objetos, discos, CDs, quadrinhos, livros, colecionáveis e tudo o que tiver relação com os bons tempos que não voltam mais.

Procuramos lançar o Traquitanas, ao mesmo tempo em que cada edição da Discoteca vai ao ar, aos sábados, em FM 103,7, entre nove e duas da manhã, embora isso não seja uma regra. Mesmo não tendo como assegurar que a websérie será semanal, posso garantir o conteúdo de seu próximo capítulo. Em breve, lançando mão de algumas peças de minha coleção particular, exibirei alguns raros Manuais da Disney dos anos 1970. Eles foram tema recente de matéria, no site, mas nunca apareceram em vídeo.

Tocando na temática musical, mostrarei um curioso boneco black, comprado na Holanda, que funciona como uma esponja de lavar louças, além do livro MOTOWN, contando a história de uma das mais emblemáticas gravadoras americanas de todos os tempos, a MOTOWN. A empresa foi fundada, em 12 de janeiro de 1959, por Berry Gordy Jr. O selo teve em seu elenco os mais famosos cantores e grupos da música negra americana, incluindo Diana Ross, Rick James, Smokey Robinson e muitos outros. Até o próximo Traquitanas Retrô! Recordar é viver!

Se mora fora do Rio de Janeiro, você pode ouvir  a Discoteca da Nativa, aos sábados, pelo site nativa.fm.

Por PH.

DSC01427

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

Deixe seu comentário