Quadrinhos

Conheça o episódio perdido de Batman ’66, de Len Wein, Joe Prado e Jose Luis Garcia-Lopez

Escrito por PH

fgfgfg1Muito se tem falado sobre Batman ’66, lançado no Brasil pela Panini Books, série que reproduz o universo colorido e psicodélico do seriado Batman, da década de 1960, estrelada por Adam West e Burt Ward. Sua editora original é a americana DC Comics, que já lançou novidades da coleção e promete por mais.

De Jeff Parker (roteiro) e Jonathan Case (ilustrador), já falamos aqui dos volumes 1 e 2 da saga. O primeiro ainda pode ser encontrado em bancas no país. O segundo, inédito por aqui, traz as malvadezas do Rei Tute. Já no número 3 da franquia, disponível somente em inglês, Batman e Robin lutarão contra Coringa, Pinguim, Rainha dos Diamantes e um robô morcego. Também já escrevemos algo sobre Batman ’66 Meets the Green Hornet, igualmente aguardado para 2015. Desta vez, os responsáveis pelo projeto são Kevin Smith e Ralph Garman (texto), além de Ty Templeton (desenhos).

Ficou faltando citar Batman ’66: The Lost Episode (2014-) #1, roteirizaso por Len Wein e ilustrado por Jose Luis Garcia-Lopez e Joe Prado. A HQ saiu em novembro de 2014 e parte de um argumento escrito por Harlan Ellison, famoso escritor norte-americano de ficção científica e horror. Este deveria ter sido mais um dos episódios de Batman, mas acabou não indo ao ar. A história introduzia o vilão Duas-Caras (Two Faces), sendo finalmente adaptada agora para os quadrinhos. Com o mesmo visual camp da época, a Dupla Dinâmica é vista aqui em mais uma aventura com clima saudosista. Vale a pena conferir. Na amazon.com, custa em torno de U$ 10,00. É possível comprar uma versão kindle do produto.

Por PH.

fgfdsgdfgfdg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Parabéns pelo trabalho sério de qualidade inigualável. espero, que cada vez mais pessoas possam desfrutar de uma cultura de qualidade, como a que você divulga.

Deixe seu comentário