Quadrinhos

Primeiro volume de O Vermelho e o Negro é o novo lançamento da Coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Escrito por PH

Sem títtytytyuloO Vermelho e o Negro (Le Rouge et le Noir) é um romance do escritor francês Stendhal, publicado em 1830. Sua versão para as HQs é o novo lançamento da Coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos, da Del Prado. O volume com a primeira parte da história chegará em breve às bancas de jornal, com capa dura, impressão francesa das edições Glénat e preço de R$ 24,90. O texto foi escrito por Jean-Blaise Djian, enquanto a arte ficou por conta de Toni Fezjula. As cores tem o toque de Jocelyne Charrance e a capa foi desenhada por Jean-Yves Delitte.

Na trama da HQ, fiel ao livro que lhe deu origem, Julien Sorel é um jovem camponês de dezenove anos. Instruído e ambicioso, ele é contratado como preceptor dos filhos do Senhor de Rênal, prefeito da cidade de Verrières. Com o passar do tempo, ele seduz a esposa do político, mas quando o filho da jovem mãe burguesa adoece gravemente, ela acredita estar sofrendo um castigo divino e é tomada de remorsos. O Senhor de Rênal recebe uma carta anônima que denuncia a ligação amorosa da esposa, expulsando o jovem preceptor de casa.

Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores. Graças ao trabalho dos roteiristas e à qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor.

Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra. Não perca!

Por PH. Parte do texto se encontra no site da Del Prado.

RN

Sem fgffgf

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Já estou namorando esse quadrinho, sua resenha ficou tão cativante, que, se eu tinha vontade de ler, essa vontade só fez aumentar minha curiosidade.

Deixe seu comentário