Quadrinhos

HQ “Nenhum dia sem um traço” leva prêmio de Melhor Lançamento Independente do 31º Troféu Angelo Agostini

Escrito por PH

ffdgfdgdfgdfgfg2Entre os quadrinhos agraciados com o 31º Troféu Angelo Agostini, está o álbum de nosso querido amigo Ernani Cousandier, Nenhum dia sem um traço. Ele levou o prêmio de Melhor Lançamento Independente. Aproveitamos então para preparar este merecido post sobre o acontecimento e dar os nossos sinceros parabéns ao artista, desenhista com o qual temos ótimos projetos para o futuro. Na hora certa, nossos leitores saberão do que se trata.

Como já falamos aqui, Nenhum dia sem um traço tem muito do que vemos em HQs franco-belgas clássicas, mas guarda um estilo e personalidade próprios, em alguns momentos, gaúchos como o Ernani. O volume traz o trabalho de três anos do artista, desde os tempos em que ainda assinava sua arte como Rodrigues, em homenagem a sua família. A leitura começa com as aventuras de Valter, herói de sobrancelhas grossas que, recentemente, ganhou um curto desenho animado na internet. Poderia ser uma espécie de Gaston Lagaffe brasileiro, devido à disposição que tem para se meter em confusões. Além deste, o autor aproveitou para publicar histórias de Tchê e Tchó, incluindo No Vale das Antas, trama que se passa nos anos 1920, envolvendo história e política da época. A história é recheada com as mais puras tradições gaúchas e vocabulário regional. No final, somos apresentados ao vigarista e golpista Menegatto. A edição tem dedicatória de Ernani à amada esposa Tati e apresenta prefácio, em português e francês, escrito por Nicolas Tabary, filho de Jean Tabary, o criador do ignóbil Grão-Vizir Iznogoud. É tudo de primeira!

Para comprar, Nenhum dia sem um traço, basta entrar em contato pelos e-mails: bardoernani@yahoo.com.br e contato@ernanicousandier.com.br. O álbum é uma produção bastante luxuosa. Possui capa em bruchura, formato gigante de 23 x 30 cm e 144 páginas impressas em papel couchê. Custa justos R$ 43,00, incluindo o frete para envio.

Também foram premiados no 31º Troféu Angelo Agostini, a partir de 7.302 votos recebidos pela internet: Mario Cau (Melhor Desenhista), Felipe Cagno (Melhor Roteirista), DaCosta (Melhor Cartunista), Laudo Ferreira Jr e Omar Viñole (Melhor Lançamento, por YESHUAH, Onde tudo está), 3ADFZPA – Terceiro anuário de Fanzines (Melhor Fanzine), Paulo Kielwagen (Melhor Web Quadrinho, por Blue e os Gatos), Confraria do Gibi (Prêmio Jayme Cortez) e Gustavo Machado, Carlos Edgard Herrero e Murilo Marques Moutinho (MESTRES DO QUADRINHO NACIONAL).

Por PH.

Fonte: http://aqcsp.blogspot.com.br/2015/01/os-premiados-do-31-trofeu-angelo.html

Nenhum-dia-sem-um-traço

Premio

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

4 Comentários

  • PH, muito obrigado pelo destaque que você dá ao "Nenhum dia sem um traço" e o Prêmio Angelo Agostini neste espaço. Nessa jornada das HQs, a gente encontra pessoas que rapidamente nos identificamos, foi assim contigo, meu caro.

  • Que ótima noticia!Obrigada ao site tujaviu pelo incentivo. Que ele esta dando a esses grandes talentos, da banda desenhada.

  • Seu trabalho é excelente e tem tudo a ver com os quadrinhos que gosto, tão pouco apreciados e divulgados no Brasil. Pessoas como você podem mudar esse quadro, no país, e já o estão fazendo. Parabéns pelo prêmio e por seu grandioso trabalho! Também me identifico muito contigo. Não precisa agradecer pelo espaço. Abraço!

Deixe seu comentário