Especiais

Conheça nosso pequeno e incrível “Mega Mini Kit” de Spy vs. Spy

Escrito por PH

DSC05582Mega Mini Kits, para quem não sabe, é uma coleção de pequenas caixas com conteúdo diverso. Elas são importadas, produzidas pela Running Press, empresa que tem filiais nos Estados Unidos e Inglaterra. Tudo é feito na China. Disponíveis por um preço que gira em torno de razoáveis dez dólares cada, oferecem em seu interior uma gama enorme de itens. Nenhuma delas é exatamente recomendada para crianças pequenas, fazendo parte de uma série destinada a adultos e colecionadores do mundo nerd.

As peças incluem: o anel do Lanterna Verde, o holofote que produz o bat-sinal, a kriptonita de Superman, miniaturas de personagens de desenhos como Toy Story, Betty Boop e South Park, kit para montar seu próprio monumento de Stonehenge, phaser de Star Trek, figuras Voodoo e muito mais. Ao comprar qualquer um destes, a vontade de adquirir mais fica latente, afinal, os produtos são muito bem acabados e baratos, em relação ao valor pelo qual são vendidos.

No Brasil, tudo isto pode ser achado no SBS BookClub, uma cadeia internacional de livrarias que está presente na Argentina, Peru e em diversas capitais brasileiras. No Rio de Janeiro, ele possui lojas no Centro, Tijuca, Niterói, Rio das Ostras e em Copacabana. Na Princesinha do Mar, fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 680, sobreloja 205, na galeria do Cinema Joia. Vale a pena visitar o lugar. Lá, também é possível comprar livros e quadrinhos em português, francês, espanhol, inglês e italiano. Tem artigos para todas as idades. É simplesmente incrível!

Neste início de janeiro, estivemos no SBS BookClub de Copacabana e compramos um Mega Mini Kit de Spy vs. Spy que inclui uma minúscula revista em quadrinhos dos dois narigudos heróis. O tamanho deles é de aproximadamente 10 cm.

Lembro que os personagens foram criados em 1961 por Antonio Prohias, cubano radicado nos Estados Unidos. A franquia satiriza a espionagem da época da Guerra Fria, usando a figura de dois espiões que se parecem muito, diferenciando-se apenas pelas cores de seus trajes. Um está sempre de branco e outro veste um traje negro. Eles vivem tentando se matar um ao outro, carregando bombas. Seu atual desenhista é Peter Kuper, que continua a desenhar Spy  vs. Spy para a revista MAD, até os dias atuais.

A seguir, veja as fotos que tiramos de nosso novo colecionável, que não passou dos R$ 24,00, e o vídeo que gravamos com Peter Kuper em 2013. A gravação foi realizada no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, o FIQ.

Por PH.

DSC05586  DSC05577  DSC05581  DSC05573  DSC05572  DSC05571  DSC05582  DSC05586

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Esta sendo uma experiência única tujaviu confesso que não conhecia e a primeira vez que sou apresentada a Spy vs. Spy .

Deixe seu comentário