Quadrinhos

Volume 1 da versão em quadrinhos de Germinal está chegando ao jornaleiro

Escrito por PH

Untitled-1Germinal é um romance do escritor Émile Zola, correspondente ao décimo terceiro da série Les Rougon-Macquart. A obra data de 1885. O volume 1 de sua versão em quadrinhos do livro está chegando, com a marca da Del Prado, em capa dura e trazendo impressão francesa da Editora Glénat. Nas bancas, em breve, custará R$ 24,90, fazendo parte da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos.

Na trama da HQ, Étienne Lantier, um jovem desempregado, deixa a cidade de Plassans, na Provence, em busca de trabalho. Em Montsou, no norte da França, encontra trabalho numa mina de carvão como condutor de vagonetes cheios de hulha, trabalho extenuante e realizado sob pessimas condições. Ele descobre o universo da mina, dos mineiros, da família Maheu, e se apaixona por Catherine. Até que uma baixa dos salários dos mineiros desperta a raiva de todos e os faz entrar em greve.

Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores.Graças ao trabalho dos roteiristas e à qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor.

Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra.

A capa de Germinal Vol. 1 que mostro abaixo é a da edição francesa do quadrinho. A correspondente nacional terá esse mesmo visual.

Por PH, a partir de texto disponível no site do editor.

G capa

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Confesso que fiquei bem empolgada com toda a história. Eu já tinha imaginado que haveria um ponto de mistério aí no meio dessa greve.

  • Achei bem empolgante, parece uma leitura que trabalha o psicológico, espero ter nervos suficiente pra levar a leitura ate o fim!.

Deixe seu comentário