Quadrinhos

Sensacional! Cool! Super retrô! Batman’66 está nas bancas de jornal do país

Escrito por PH

Sem títuloHouve um tempo em que os super-heróis não carregavam essa conotação cabeça que possuem, hoje em dia, e Batman não tinha nada de seu atual estilo dark.

Influenciado por uma época extremamente pisicodélica, o seriado Batman durou de 1966 a 1968, criado por William Dozier, tendo Adam West no papel de Batman e Burt Ward como Robin. Seu sucesso foi tanto, que acabou definindo toda uma nova estética para o justiceiro encapuzado de Gotham City.

Nesta época, Batman e seu universo se tornaram extremamente coloridos, refletindo o momento no qual o programa era exibido. LSD, contracultura, movimento hippie, amor livre e outros temas estavam em moda, fazendo a cabeça de uma geração. Não seria possível que o seriado da Fox não incorporasse alguns desses elementos.  É claro que, além de todos os fatores descritos, também não dá para esquecer do anguloso Batmóvel, inspirado no vanguardista Lincoln Futura. Tudo isto está de volta em Batman 66, HQ em capa dura, com formato de 17 x 26 cm, 128 páginas e preço de R$ 22,90.

Escrita por Jeff Parker, tem arte de Jonathan Case, Joe Quinones, TY Templeton e Sandy Jarrell. O quadrinho é bastante fiel ao clima camp de Batman, mostrando a dupla dinâmica e os vilões que enfrentavam, exatamente com  a mesma cara dos atores que os interpretavam.

A graphic novel é surpreendente, recheada das tradicionais onomatopeias que caracterizavam o programa e cores fortes. É nostalgia pura! Vale a pena conferir. Trata-se de mais um lançamento da Panini Books.

Por PH.

B66

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

Deixe seu comentário