Quadrinhos

“Quo Vadis?” é o novo título da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Escrito por PH

DSC_5349Estamos em Roma, no ano de 64, sob o reinado de Nero, imperador cruel e devasso. Quando a cidade é destruída pelo fogo, intensificam-se as perseguições dos cristãos, considerados responsáveis. O patrício romano Vinícius está perdidamente apaixonado por Lígia, a filha do rei dos lígios, que foi feita prisioneira pelos romanos após ter se convertido ao cristianismo. Como, em tais trágicas circunstâncias, o amor deles poderá sobreviver?

Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores. Graças ao trabalho dos roteiristas e à qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor.

Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra.

O texto de Quo Vadis? é de Patrice Buendia, com desenhos de Cafu e capa de Jean-Yves Delitte. Já as cores tem o toque de Martin Martinez. O volume foi adaptado de romance do escritor polonês Henryk Sienkiewicz, publicado em 1895. O álbum tem capa dura, impressão francesa e custa R$ 24,90. É mais um lançamento da editora Del Prado.

Abaixo, veja o visual da capa da edição importada desta série, igual ao que está presente na edição brasileira.

Texto disponível no site do editor.

Quo

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário