Quadrinhos

Na Comic Con Experience, quadrinista Fernanda Nia discute questão de gênero na cultura pop

Escrito por PH

Untitled-2A ilustradora, quadrinista e roteirista Fernanda Nia, autora de Como eu realmente…, HQ lançada pela Editora Nemo, participa da mesa O que elas querem? Um olhar sobre a mulher na cultura pop, que pretende discutir a cultura pop por meio de uma visão de gênero. A discussão abordará como as diferenças entre “masculino” e “feminino” se dão na hora de escrever e desenhar os personagens e o que há entre esses polos e como eles expressam aquilo que nossa sociedade entende ser “masculino” e “feminino”.

Também participam: Ana Recalde (roteirista), Cristina Eiko (ilustradora e quadrinista), Dika Araújo (ilustradora), Erica Awano (ilustradora e quadrinista), Lu Cafaggi (quadrinista) e Mariamma Fonseca (Lady’s Comics). Fernanda estará na Comic Con Experience no próximo domingo, dia 7 de dezembro, às 16h30, no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes. O local fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

Em Como eu realmente…, nem sempre o que esperamos é o que realmente acontece na vida real. Para combater a constante quebra de expectativas ao seu redor, Niazinha acabou desenvolvendo uma imaginação um pouquiiinho criativa demais. São seus exageros que fazem cada história do Como eu realmente…, um passeio único pelo lado meio esquisito, mas superdivertido da nossa imaginação. O quadrinho tem 80 páginas, formato de 17 x 24 cm, capa em brochura e preço de R$ 29,90.

Site do evento: http://www.ccxp.com.br/experiencia/programacao/o-que-elas-querem-um-olhar-sobre-a-mulher-na-cultura-pop

Como eu

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário