Quadrinhos

O Capitão Fracasso é o novo título da coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Escrito por PH

Untitled-4Em 2010, a editora francesa Glénat lançava a série Les incontournables de la littérature en BD. A mesma coleção dava as caras no Brasil, em 2012, pela L&PM. Agora, em um formato maior, todas esta HQs estão de volta pela Del Prado.

Em O Capitão Fracasso (Le Capitaine Fracasse), novo título que circula no jornaleiro, o barão de Sigognac vive num velho castelo em ruínas do sudoeste da França. Seduzido por Isabelle, uma jovem atriz, decide seguir uma trupe teatral até Paris. A viagem está cheia de perigos e, quando um dos atores morre, o barão se oferece para representar o papel de Capitao Fracasso. Em Paris, o sucesso do grupo é imediato, mas os problemas não acabam para Sigognac, que precisa lutar para se livrar de um rival, o duque de Vallombreuse, e para salvar o seu amor.

Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores.Graças ao trabalho dos roteiristas e a qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor.

Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra.

A impressão do quadrinho é francesa, trazendo acabamento primoroso e capa dura. O texto da HQ é de Philippe Chanoinat, enquanto os desenhos tem a autoria de Bruno Marivain, com cores de Catherine Moreau. A capa possui arte de Jean-Yves Delitte. O álbum custa R$ 24.90.

Trata-se de uma adaptação do romance de Théophile Gautier, publicado originalmente em 1863.

Por PH, a partir de texto disponível no site do editor.

Capit

Untitled-3

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

  • Que arte incrível a sinopse já tinha me encantado, to babando até agora tujaviu! Preciso conferir. Urgente obrigada por mostrar!

Deixe seu comentário