Vídeos

Confira a primeira animação de Valter, personagem criado pelo desenhista Ernani Cousandier

Escrito por PH

Untitled-4Apesar do mesmo sobrenome, eles não são parentes. Marcos de Cousandier é argentino, trabalha com animação e é músico. Já Ernani Cousandier é quadrinista gaúcho de Bento Goçalves, Rio Grande do Sul, autor das HQs Nenhum dia sem um traço e Valter. É dessa última citada que chega uma ótima novidade, baseada uma de suas tiras. É que pelas mãos de Marcos, foi lançada uma curta animação que se passa em meio a livros.

Valter na Biblioteca é uma produção digital, de aproximadamente 50 segundos. Muito bem realizada, mostra as enormes possibilidades que este herói apresenta para o futuro, embora não haja planos, no momento, para uma produção em série de desenhos com ele.

Ostentando grossas sobrancelhas, Valter vive aprontando alguma nos quadrinhos, seja fantasiado de macaco, tentando abrir a tampa emperrada de uma lata de tinta, soltando pipa ou se metendo em outras hilárias situações. Poderia ser uma espécie de Gaston Lagaffe brasileiro. Imagine o que não fará dentro de uma biblioteca, ambiente calmo e sereno que logo terá sua paz ameaçada.

Sobre o criador de Valter, Ernani Cousandier é um talentoso artista que desenvolveu inúmeros projetos na área das artes gráficas/plásticas, além de trabalhos em jornais da serra gaúcha e publicações independentes. Em sua árdua jornada, conta com o valioso apoio e compreensão da amada esposa Tati.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

Deixe seu comentário