Quadrinhos

Sessão de autógrafos da HQ Solar: História de Origem

Escrito por PH

Untitled-1Na próxima quinta-feira, 20/11, a partir das 18h, acontece no estande da livraria Leitura, na Bienal do Livro de Minas (Expominas – BH), uma sessão de autógrafos da HQ Solar: História de Origem. O roteirista Wellington Srbek autografará o lançamento do selo Mais Quadrinhos, que celebra os 20 anos do personagem Solar, e outras de suas HQs à venda no estande da Leitura.

Em Solar: História de Origem, Gabriel Nascimento é um jovem que levava uma vida comum, até o dia em que descobriu possuir incríveis poderes. Tudo começou num simples passeio na companhia de sua mãe, de sua namorada e de seu melhor amigo. Na gruta que eles estão visitando, a beleza natural é acompanhada de elaboradas pinturas rupestres. Uma delas, a figura de um “deus-Sol”, parece prender a atenção de Gabriel, hipnotizando-o.

Começa aí uma aventura de mistérios e desafios que Gabriel terá de enfrentar para desvendar a história por trás de seus poderes xamanísticos e também proteger as pessoas que ama. Após uma atuação heroica num incêndio e um inusitado diálogo sobre “super-heróis e superpoderes”, a situação se torna mais dramática quando entra em cena o “vilão” da história. Mas um velho mago de poderes arcanos também pode revelar muito sobre Gabriel e seu destino.

Criado em meados de 1994, o personagem Solar completou 20 anos ganhando uma versão renovada, numa HQ com roteiro envolvente, ótimos desenhos e produção gráfica de alta qualidade.

O roteiro e edição são de Wellington Srbek, com desenho e cores de Abel Vasconcellos e balonamento: Cleber Campos.

O quadrinho tem 56 páginas em cores, acabamento em brochura, formato de 19 x 28 cm e preço de preço de R$ 19,90. É um lançamento da www.maisquadrinhos.com.br .

Mais informações sobre a programação da Bienal do Livro de Minas: http://bienaldolivrominas.com.br/expor/eventos/lista/.

Texto fornecido pelo editor.

Solar_Bienal_MG

Solar_Origem (1)

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário