Quadrinhos

Saga em quadrinhos de XIII ganhará coleção completa em português

Escrito por PH

Untitled-1No Mês de dezembro, a saga em quadrinhos de XIII ganhará seu devido lugar em língua portuguesa. É que as Edições ASA de Portugal publicarão 11 álbuns do personagem criado por Jean Van Hamme (roteiro) e William Vance (arte). Mais do que lançar suas edições, em volumes com duas histórias, a ASA completará a série, em parceria com o Público. O material será encartado no jornal, bastando que se pague um pouco mais para adquirir a HQ.

O lançamento incluirá A Mensagem do Mártir, cujo lançamento internacional está previsto para o próximo dia 29 de novembro. Em terras lusitanas, tudo isso começa a circular a partir do dia 3 de dezembro, em bancas de jornal, conforme ordem que se vê abaixo.

Para quem não conhece, XIII é uma das HQs de maior sucesso na Europa. A saga foi inspirada no livro A Identidade Bourne, de Robert Ludlum, de 1980. Seus títulos foram publicados, em português, pela Meribérica, ASA e Panini, no Brasil.

Em relação ao desenhista original da série, William Vance é pseudônimo de William Van Cutsem. Nascido no ano de 1935, em Anderlecht, cidade perto de Bruxelas, Vance é o criador de Howard Flynn, Ringo, Bruno Brazil e Ramiro. Além disso, deu continuidade, em 1967, às aventuras de Bob Morane. O auge de Vance chegaria em 1984, quando criou XIII, juntamente com o escritor Jean Van Hamme, renomado escritor belga que tem em seu currículo, heróis como Largo Winch e Blake e Mortimer, entre outros. Atualmente, XIII segue desenhado por I. Jigounov e roteirizado por Yves Sente.

Por PH.

tabela

A

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

9 Comentários

Deixe seu comentário