Quadrinhos

Na Brasil Comic Con 2014, em São Paulo, o desenhista Eric Peleias fala sobre sua HQ “Ima: Sempre em frente”

Escrito por PH

Sem título-4 cópiaIma: Sempre em Frente, da Editora Artliber, é uma fascinante HQ que traz os traços leves e simples de Eric Peleias.

O álbum possui temática ligada à perseguição dos judeus, durante a Segunda Guerra Mundial. Sua trama se passa em 1938, quando a Áustria foi oficialmente anexada pela Alemanha nazista. Convertido em província do III Reich, o país passava a fazer parte da nação de Adolph Hitler. É neste cenário que somos apresentados à Julia, uma garota feliz que estuda, tem amigas e faz aulas de francês e natação. Quando a cidade toda começa a perseguir pessoas de sua origem, a jovem é obrigada a fugir do país, completamente sozinha, deixando para trás a família e a vida que conhecia.

A belíssima edição de Ima: Sempre em Frente contou com ótimos elogios de Vitor Cafaggi e Laerte Coutinho, apresentando prefácio de Dan Stulbach.

A publicação começou a circular em maio, possuindo capa em brochura, 96 páginas coloridas, formato de 22 x 29,5 cm e preço de R$ 39,90.

Já havíamos publicado uma entrevista, por e-mail, com o artista, mas faltava encontrá-lo pessoalmente. No último dia 16 de novembro de 2014, na Brasil Comic Con 2014, Eric finalmente gravou um vídeo para o Tujaviu. A seguir, veja os melhores momentos desta reveladora conversa com o autor, concedida no Centro de Eventos Pro Magno em São Paulo.

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário