Quadrinhos

Em Céu em Ruína Vol. 3, incríveis batalhas aéreas entre alemães e americanos continuam a riscar os céus da Europa

Escrito por PH

mat

“Horrido” é o terceiro tomo de Céu em Ruína, série inédita por aqui que o Tujaviu está conferindo. Apesar de não ser exatamente nova, pois seu primeiro volume saiu em 2007, só foi cair recentemente em minhas mãos.

A trama desta saga se passa durante a Segunda Guerra Mundial e revive incríveis batalhas aéreas nos céus de uma Europa devastada pelo conflito. Tudo é retratado com um detalhado estilo Ligne Claire que se aproxima mais de clássicos como Blake e Mortimer, do que de Tintin.

O piloto alemão Nikolaus é o protagonista. Membro da esquadrilha JG7, a bordo do perigoso e veloz avião a jato Messerschmitt 262, é auxiliado por poderosos mísseis guiados X-4. Ele e seus amigos conseguem muitas vitórias em combate, embora saibam que o Terceiro Reich esteja condenado ao fracasso. Neste momento difícil para a Alemanha, os colegas e superiores do herói começam a se distanciar da realidade da iminente derrota de seu país e começam a surtar literalmente. Os perigos estão por toda a parte e até um percurso terrestre pode acabar mal. Enquanto isso, Nikolaus ainda tem que continuar a lidar com seu cão Fisto, a verdadeira encarnação do Diabo, que pretende se apoderar da alma do dono, ao menor sinal de fraqueza. Para piorar as coisas, retornando ao seu caça, uma arriscada missão com o M 262 poderá deixar Nikolaus em sérias dificuldades na neve.

Ciel en Ruine tem autoria de Pinard (roteiro) e Dauger (desenho e cores). Fazendo parte da Coleção Cockpit, Ciel em Ruine  já vendeu mais de 80.000 exemplares na Europa. Cada volume tem capa dura, formato de 23.5 x 31.5 cm, idioma em francês e 48 páginas, custando em torno de 13,50 euros. O quadrinho foi lançado em 2009 e possui a marca das Edições Paquet. Torço para que, um dia, chegue ao Brasil. Milagres acontecem! A seguir, veja o book trailer de Ciel en Ruine, capa e sua prancha de número 21.

Por PH.

 

Ciel-en-Ruine-3-763x1024

 Page

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário