Quadrinhos

Confira o vídeo que gravamos na Brasil Comic Con 2014

Escrito por PH

DSC05234E para a felicidade geral, e nossa também, o Tujaviu visitou a Brasil Comic Con 2014, realizada entre os dias 15 e 16 de novembro de 2014, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. O evento ocupou mais de 48.000 m² no espaço de eventos mais moderno da cidade, um espaço totalmente climatizado, com 1.000 vagas de garagem, praça de alimentação para 900 pessoas, iluminação de LED, escadas rolantes, localizado na Casa Verde, Zona Norte da capital paulista.

Esta incrível festa da cultura pop contou com muitas estrelas internacionais, como Sylvester McCoy, ator escocês e astro da série Doctor Who, de 71 anos, que veio ao Brasil especialmente para o evento. Tivemos a oportunidade de fotografá-lo, enquanto conversava com o crítico de cinema Roberto Sadovski.

O Brasil Comic Con surgiu em 2013, realizado junto com a edição de 10 anos do Anime Friends, o maior evento de cultura pop da América Latina, e recebeu mais de 100.000 pessoas no Campo de Marte, durante seus oito dias de realização no mês de julho.

Inspirado pelos grandes Comic Cons americanos, o Brasil Comic Con se firma no mercado nerd/geek, assim como o Anime Friends conquistou seu lugar entre os fãs de cultura japonesa no Brasil.

Em seu dia de encerramento, estivemos com algumas feras nacionais dos quadrinhos que deram as caras na Brasil Comic Con. Uma delas foi o brasileiro Mike Deodato Jr., artista de porte internacional que tem uma longa estrada de sucesso nos Estados Unidos, onde já trabalhou para as mais famosas editoras de lá, como Marvel, DC, Image e Dark Horse.

Encontrar réplicas do Batmóvel, modelo 1966, e do Mach 5 de Speed Racer foi um momento todo especial para nós, que crescemos sob os cuidados da babá eletrônica televisiva do passado.

Em meio a muito Cosplay, estandes de venda de quadrinhos e derivados, realizamos entrevistas com os melhores quadrinistas nacionais de HQs que lá estavam. Falamos com Flávio Luíz, Ernani Cousandier, Eric Peleias e autores da Editora Crás. Da Editora Nemo, batemos um papo com Daniel Esteves, Kris Zullo, Will, Lillo Parra e Jozz.

Além destes, conversarmos com o artista Paulo Henrique Duarte de Matos, um talentoso construtor de esculturas feitas de recortes de papel, técnica conhecida como Paper Craft. Paulo é o criador de um fascinante boneco de Mario Bros que fizemos questão de ver de perto.

A seguir, publicamos um vídeo de aproximadamente nove minutos, mostrando todas as nossas aventuras na Brasil ComicCon 2014. Nele, quase todos os nossos entrevistados da Brasil Comic Con aparecem. Aos poucos, iremos editar e divulgar filmetes com as entrevistas de cada um deles. O primeiro deles, com o quadrinista Kris Zullo, já está no Youtube.

Por Edy Tando. Parte do texto foi tirada de release publicado em www.ingresse.com.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário