Quadrinhos

Na Blooks Livraria, flagramos “Ima: Sempre em Frente”, de Eric Peleias

Escrito por PH

DSC_52ghghgh58 - Copia

Outro dia, passando pela Blooks Livraria, loja localizada na Praia de Botafogo, 316, no Rio de Janeiro, dei de cara com uma HQ que não havia ainda estado em minhas mãos, apesar de já ter já ouvido falar bastante dela. Este quadrinho segue o mesmo segmento histórico de A Busca e Segredo de Família, HQs Ligne Claire de Eric Heuvel que foram lançadas no Brasil pela Quadrinhos na Cia. Estou falando de Ima: Sempre em Frente, publicada pela Artliber, trazendo os traços leves e simples de Eric Peleias. O álbum possui temática ligada à perseguição dos judeus, durante a Segunda Guerra Mundial. Sua trama se dá em 1938, quando a Áustria foi oficialmente anexada pela Alemanha nazista. Convertido em província do III Reich, o país passava a fazer parte da nação de Adolph Hitler. É neste cenário que somos apresentados à Julia, uma garota feliz, que estuda, tem amigas e faz aulas de francês e natação. Quando a cidade toda começa a perseguir pessoas de sua origem, a jovem é obrigada a fugir do país, completamente sozinha, deixando para trás a família e a vida que conhecia. A belíssima edição de Ima: Sempre em Frente contou com ótimos elogios de Vitor Cafaggi e Laerte Coutinho, apresentando prefácio de Dan Stulbach. A publicação começou a circular em maio, possuindo capa em brochura, 96 páginas coloridas, formato de 22 x 29,5 cm e preço de R$ 39,90. Ficou entre os três livros nacionais mais vendidos na Livraria Cultura, no período de 12 a 18 de maio de 2014, e em décimo lugar em seu ranking geral, segundo a empresa. Sobre o autor, Eric Peleias é designer gráfico, ilustrador, quadrinista, chargista e ex-advogado, conforme informações obtidas em seu blog, http://ericpeleias.blogspot.com.br. Conheça o site www.peleias.com.br.

Por PH, a partir de texto disponível no site do editor.

Imagens: Artliber / Eric Peleias

DSC_5266 - Copia

DSC_5269

DSC_5264 - Copia

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Será um prazer visita-la e conferir essa HQ primeiro porque a localização é ótima, super fácil de chegar, de ônibus ou metrô um espaço maravilhoso, Obrigada pela dica.

Deixe seu comentário