Quadrinhos

“Garras de Anjo” e “A Bíblia segundo o Gato” são as novidades da Editora Nemo que estão chegando às livrarias

Escrito por PH

bibleDuas novidades estarão chegando em breve às livrarias brasileiras, trazendo a marca da Editora Nemo. Uma delas é o luxuoso, luxuriante e luxurioso “Garras de Anjo” (“Griffes d’Ange”), a obra mais ousada da longa parceria entre Alejandro Jodorowsky e Moebius. Trata-se de uma edição que une arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e frases inquietantes. Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor a uma viagem pelo reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelos talentos únicos de Moebius e Jodorowsky. Por tudo isso, o volume é indicado para leitores adultos. “Garras de Anjo” tem capa dura, 72 páginas, formato de 24 x 32 cm, tradução de Fernando Scheibe e preço de R$ 49,00. Seu editor original é Les Humanoïdes Associes. Já em “A Bíblia segundo o Gato” (“La Bible selon Le Chat”) responde, ao longo de suas 200 páginas, a todas as perguntas dos homens, desde o começo da humanidade. Acabaram-se as dúvidas, chegou a luz. Com esse livro, os homens vão finalmente entender o quanto é absurdo se massacrar uns aos outros, há tanto tempo. A verdade é enfim revelada pelo Gato no décimo primeiro mandamento (o menos conhecido e sem dúvida o mais lindo): “Rirás de tudo, pois, já que vamos todos morrer mais cedo ou mais tarde, só o humor permitirá tomar um pouco de distância das vicissitudes da existência”. “A Bíblia segundo o Gato” tem autoria de Philippe Geluck e tradução de Fernando Scheibe. Possui 200 páginas, capa em brochura, formato de 25 x 16 cm e preço de R$ 49,00. A HQ foi editada originalmente pela belga Casterman. Aliás, lá fora, já saíram 18 álbuns desta saga felina europeia da banda desenhada. A seguir, veja o book trailer em francês da mais recente edição de luxo desta série, correspondente ao lançamento brasileiro da Nemo, e as respectivas capas dos quadrinhos que são tema do post.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

1142-20141007104152

1138-20141005191332

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Essa sua resenha extasiada me convenceu PH, preciso ler esse quadrinho sua empolgação me contagiou muito! Já quero na minha cabeceira.

  • Você conseguiu transmitir o quanto essa HQ mexeu com você mto bom saber quantas emoções você sentiu,me fez pensar como é bom quando uma historia nos "pega" de um jeito tirando nosso fôlego, não é mesmo?

Deixe seu comentário