Quadrinhos

Na Livraria Saraiva, flagramos São Jorge Vol. 2: A Última Batalha, de Danilo Beyruth

Escrito por PH

Sem tídfdsfstuloOntem, na Livraria Saraiva, dei de cara com a mais nova HQ de Danilo Beyruth. Trata-se do segundo volume de São Jorge. Intitulado A Última Batalha, saiu pela Panini Comics. Todo em tons de cinza, o quadrinho possui 120 páginas, formato de 16 x 21 cm, preço de R$ 19,90, capa em brochura e foi lançado primeiramente na última Bienal do Livro de São Paulo. Pelo menos no Rio de janeiro, não vi a graphic novel no jornaleiro. Novamente, voltamos às lendas que pairam sobre Jorge, santo católico, padre e soldado romano no exército do Imperador Diocleciano, adorado como mártir do Cristianismo. A história acontece justamente na época em que o Império Romano se divide em parte ocidental e parte oriental, num período de incertezas, na qual os confrontos entre os dois lados serão violentos. Todo este sangue é mostrado de maneira explícita nas pranchas desta graphic novel. Segundo a trama da HQ, no terceiro século depois de Cristo, o soldado romano Jorge enfrenta os inimigos do Império em Alexandria, ao mesmo tempo em que uma rede de intrigas se instala no palácio do Imperador. Além disso, a perseguição aos Cristãos se intensifica e o fato do herói professar esta religião não o deixará numa posição muito confortável, apesar de ser um dos militares mais respeitados de sua época. Neste meio tempo, o personagem ainda enfrentará uma terrível e gigantesca criatura que tira a vida de inocentes na cidade de Cyrene. Seria o lendário Dragão de São Jorge, prestes a cruzar o caminho do Cavaleiro da Cruz? Nesta sequência, Jorge tem seu primeiro contato com a besta. Ela o deixou isolado em uma antiga ruína, do outro lado da margem de um rio. Conseguirá fugir dali e derrotar a fera? No combate entre os dois, prepare-se para conferir alucinantes planos cinematográficos que darão incrível emoção e movimento à luta. Como se não bastasse tudo isso, dois famosos heróis dos quadrinhos europeus ainda farão uma aparição relâmpago na aventura. Quem serão? O acontecimento, uma grande homenagem de Danilo a uma das mais bem-sucedidas franquias da banda desenha, não passou despercebido por este que redige o texto. Misturando embasamento histórico e mito, esta série chega ao fim, com chave de ouro, recheada de ação, heroísmo e muita fé. Beyruth é paulistano, nascido em 1973. Durante algum tempo, atuou como diretor de arte na agência de propaganda DPZ. Em 2007, iniciou a carreira no mundo dos quadrinhos. Também é o autor de Astronauta: Magnetar, Necronauta e Bando de Dois. Não deixe de prestigiar o excelente trabalho deste competente quadrinista brasileiro. Em Portugal, São Jorge Vol.2 : A Última Batalha custa 7,50 euros.

Por PH.

SJ 2 certo

DSC_5166

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Agora, você me deixou curiosa pra saber quem são esses heróis que farão uma aparição relâmpago no segundo volume de São Jorge Tujaviu!!!

Deixe seu comentário