Quadrinhos

Em A Orquídea Arco-Íris: Volume 2, busca por lendária planta começa em direção da Índia

Escrito por PH

Untitlemattttd-1La Orquídea Arco Iris: Volumen 2 (A Orquídea Arco-íris: Volume 2) é o segundo volume da série The Rainbow Orchid, criada pelo britânico Garen Ewing. A saga, situada nos anos 1920, foi toda desenhada no estilo Ligne Claire, jeito de realizar banda desenhada que privilegia traços simples para personagens, cores chapadas e pouco ou nenhum sombreado. A estética foi bastante popularizada por Hergé, o criador de Tintin. Apesar da influência inegável deste mestre das HQs franc0-belgas, este quadrinho se aproxima mais do jeito de desenhar de Floc’h (Trilogia Inglesa) e de Edgar Pierre Jacobs (Blake e Mortimer), dois outros grandes baluartes do gênero. Em A Orquídea Arco-íris: Volume 2, partimos dos fatos descritos no álbum anterior, quando Julius Chancer, o assistente de Sir Alfred Catesby, começou uma busca pela Orquídea Arco-íris. A planta é quase uma lenda e foi citada pela última vez pelo filósofo Grego Teofrasto. Ela é a única esperança para que um nobre inglês, chamado Lawrence, não perca toda a sua fortuna para o inescrupuloso Urkaz Grope. Caso não consiga vencer o Concurso Nacional de Orquídeas de Wembley, Lawrence terá que entregar a Grope uma espada que está há gerações em sua família. Sem ela, ficará sem sua mansão e dinheiro. O nefasto acordo entre os dois foi firmado, enquanto Lawrence se encontrava bêbado, embriagado pelo oportunista Grope. Para conseguir o mítico vegetal e salvar o patrimônio ameaçado de Lawrence, Julius parte para a Índia, local mais provável para encontrar a preciosidade, caso ela exista de verdade. Lá, deverá localizar um ancião padre que teria tido um hipotético contato com a Orquídea Arco-íris. Depois de pegar um avião, junto com a da filha de Lawrence e de seu empresário, Julius acaba fazendo um pouso forçado em Karachi, Paquistão, onde seu grupo é perseguido pelos capangas de Grope, chefiados pela maligna Evelyn Crow. De início, conseguem despistá-los, embora o bando faça de tudo para impedir que Julius Chancer e seus amigos retornem ao Reino Unido com a Orquídea Negra. Logo, o braço-direito de Sir Alfred conhecerá Meru, um misterioso homem, lembrando a figura de um monge tibetano, que teria estado próximo ao procurado religioso. Conseguirá Julius chegar ao fim de sua missão? E qual destino terão um jornalista e uma das filhas do dono da companhia de aviação que alugou a aeronave a Julius? Os dois seguem como reféns de Urkaz Grope, na Inglaterra, sequestrados por um estranho bando que se veste como templários. La Orquídea Arco Iris: Volumen 2 tem capa dura, formato de 23 x 30 cm, 44 páginas coloridas, idioma em espanhol e preço de 15 euros. A HQ tem a marca da NetCom2 editorial, de Barcelona, e continua inédita no Brasil.

Por PH.

Imagens: NetCom2 editorial / BD Must / Garen Ewing.

shopJULIUS02_P0

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Valeu tujaviu por compartilhar essa preciosidade faz meus olhos brilharem de tanta emoção não tenho palavras para expressar tal encanto a não ser Mto Obrigado.

  • Parabéns pelo dia do radialista, muita saúde, perseverança e o amor p você continuar com este trabalho lindo! Parabéns! Sucesso sempre!

Deixe seu comentário