Quadrinhos

Del Prado lança O Corcunda de Notre-Dame, mais uma HQ da Coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos

Escrito por PH

matA Del Prado lançou nas bancas de jornal mais uma HQ de sua Coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos. Primeiro romance de Victor Hugo, O corcunda de Notre-Dame (Notre-Dame de Paris) conta a trágica história de Esmeralda, uma jovem cigana de Paris no século XV. Vítima do amor passional que desperta em três homens, Quasímodo, o tocador de sinos de Notre-Dame, o infame arquidiácono Frollo, e o jovem capitão Phoebus de Châteaupers, Esmeralda personifica o heroísmo romântico presente em toda obra do grande escritor francês. Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores.Graças ao trabalho dos roteiristas e à qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor. Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra. A edição da Del Prado é luxuosa, possuindo capa dura e preço de R$ 24,90. Foi impressa na França pelas edições Glénat. Os desenhos e cores são de Jean-Marie Michaud. O romance corcunda de Notre-Dame data de 1831.

Por PH, a partir de texto disponível no site da Del Prado.

banca

Unfgfgdgtitled-1

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Estou ansiosa para ler essa história! Já assisti ao filme na juventude… Só falta tempo mesmo para ler o quadrinho e voltar no tempo!!!!!

Deixe seu comentário