Quadrinhos

Pela coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos, Del Prado lança O Último dos Moicanos

Escrito por PH

DSC_5201Nas bancas de jornal, O Último dos Moicanos é mais um lançamento da Coleção Grandes Clássicos da Literatura em Quadrinhos que chega pela Del Prado. Sua trama acontece no verão de 1857, quando franceses e ingleses travam uma luta impiedosa pela conquista do Novo Mundo, as duas filhas do coronel Munro, Alice e Cora, tentam ir ao encontro do pai, aquartelado no forte William Henry. Olho-de-falcão, um caçador branco criado pelos índios, protege o grupo, mas ha um traidor entre eles. Mesclando aventura e história, o romance de James F. Cooper é um grande clássico da literatura americana. Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores. Graças ao trabalho dos roteiristas e a qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor. Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. Esses anexos possibilitam uma abordagem complementar para melhor compreensão do contexto histórico e literário de cada obra. O texto deste quadrinho é de Marc Bourgne, com desenhos de Marcel Uderzo, irmão de Albert Uderzo. As cores ficaram por conta de Monique Ott e a capa tem o traço de Jean-Yves Delitte. A seguir, veja a foto que tiramos no jornaleiro, de um exemplar de  O Último dos Moicanos, e a imagem da capa do original em francês, publicado na França pelas edições Glénat. O detalhe é que a produção desta HQ também é da mesma editora e sua impressão é francesa. Por apenas R$ 24,90, está um preço super justo para esta belezura dos quadrinhos. As Del Prado está presente no Brasil desde 1994. Sua atividade sempre esteve voltada para o mundo da publicação de fascículos colecionáveis, com distribuição em bancas de jornais e com marketing direto como segundo canal de vendas.

Por PH, a partir de release disponível no site do editor.

DSC_5203

original moi

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Vocês sempre arrasando nos quadrinhos ,tanta indicação boa que ta difícil escolher qual levar para minha estante primeiro!

Deixe seu comentário