Quadrinhos

Assista ao vídeo que gravamos com Osmarco Valladão e Manoel Magalhães, autores de The Long Yesterday, O Coronel e O Instituto

Escrito por PH

DSC04990 menos

No começo de 2014, escrevi uma matéria sobre um clássico e raro quadrinho Ligne Claire brasileiro. A edição em questão, The Long Yesterday, de 2005, tem autoria de Osmarco Valladão (roteiro) e Manoel Magalhães (desenhos), sendo baseada no universo Intempol, criado por Octavio Aragão. Em http://intemblog.blogspot.com.br, encontrei a seguinte definição para este mundo à parte: “Cada um dos contos desta série, escritos por autores diversos, revelam realidades tão palpáveis quanto críveis que chamamos de “Mitoverso”. Dentre esses contadores de histórias, está justamente Osmarco Valladão, criador de Lace O’Malley, detetive de uma Hollywood imaginária, recheada de clones temporais e planos megalômanos”. A narrativa The Long Yesterday saiu originalmente no ano 2000, para só depois se tornar a HQ que li e adorei. Depois de achá-la, por sorte, na Livraria Leonardo da Vinci, no Rio, tudo ficou mais fácil. Meu post foi lido pelos autores, que agradeceram a resenha pelo Facebook. Mais do que isso, Osmarco admitiu que o texto do Tujaviu foi um dos motivos que o incentivariam a reeditar The Long Yesterday, agora acrescida de material adicional, a história Belvere Blues, já editada na revista Wizard. Entusiasmado com a positiva reação de Osmarco, o convidei, juntamente com Manoel Magalhães, para que participasse de um vídeo. Nele, a dupla de artistas conta tudo sobre The Long Yesterday e a respeito de outros de seus cativantes projetos. O filme foi gravado, no mês de agosto de 2014, no carioca e bucólico bairro de Santa Teresa. É o que você vê agora.

Por PH.

DSC04987 menos

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Valeu PH!! toda semana passeio pelo tu já viu e toda vez encontro um conteúdo de maior qualidade e sem as amarras bajuladoras que outros sites tem com editoras.Tenho a edição da wizard em saiu a história belvere blues mas não tenho a the long yesterday e agora estou muito contente com essa oportunidade do relançamento.

    • Muito obrigado, de coração. Dá o maior trabalho fazer este site, mas comentários como o seu são fundamentais para que ele continue no ar.
      Obrigado

Deixe seu comentário