Quadrinhos

Duas Luas, quadrinho de André Diniz que havia sido publicado apenas em Portugal, chega ao Brasil

Escrito por PH

Sem títulfffoO Selo GiBiz, da editora Giz, lança “Duas Luas”, webcomic que havia sido publicada apenas em Portugal. Nesta HQ, André Diniz, quadrinista premiado por “Morro da Favela”, volta a falar sobre a vida nas comunidades cariocas. “Duas Luas”, desenhada por Pablo Meyer, artista brasileiro radicado na Irlanda, apresenta a história de Nilo, proprietário do Bar do Lourença. Ele deseja vendê-lo para se dedicar a sua amada e à filha que está para nascer. Enquanto a venda não acontece, ele enfrenta questões morais e de identidade, além de uma incômoda insônia. A graphic novel está sendo lançada em edição caprichada, em duas cores, seguindo a concepção original de seus criadores. Este é o segundo título publicado pelo GiBiz, que lançou seu catálogo com “Imagine Zumbis na Copa”. Outros projetos em andamento são “Jambocks” de Celso Oliveira, que conta a história da FAB durante a Segunda Guerra em edição única e com novos desenhos, e um álbum utilizando folclore africano, escrito por Alex Mir. Em relação aos autores, André Diniz é roteirista e desenhista de HQs e autor e ilustrador de livros infanto-juvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prêmios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de “Morro da Favela”, em 2013. Vive em Sâo Paulo. PABLO MAYER é ilustrador e quadrinista. Colabora com ilustrações para livros infantis, jornais e revistas (Folha de São Paulo, Editora Abril, Editora Moderna, Editora Globo). Também faz ilustração para videogames e publicidade. Vive com a sua esposa Carolina em Dublin, Irlanda, onde faz cenários em um estúdio de animação. A versão brasileira de Duas Luas tem 136 páginas e preço de R$ 29,90. Em Portugal, saiu pela Editora Polvo.

Texto fornecido pelo autor.

duas luas_capa

 

duas luas_miolo-3 duas luas_miolo-5 duas luas_miolo-24 duas luas_miolo-48 duas luas_miolo-87

 

 

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Esse é o tipo de historia tujaviu que deve ser lido por todo mundo não importa qual seja a sua idade, sempre é tempo de aprender e se informar obrigada por tudo!!!

Deixe seu comentário