Quadrinhos

Sexy heroína da saga “Os Fogos de Askell” tem perfil semelhante ao de Druuna

Escrito por PH

DSC04851Quem é fã de Druuna, de autoria de Paolo Eleuteri Serpieri, tem obrigação de conhecer uma outra heroína com perfil semelhante. Estamos falando de Cybil, personagem que tem a marca original de Soleil Production. Enquanto Druuna vive pelada, num futuro apocalíptico da humanidade, e e se prostitui para conseguir um elixir que evita que se transforme em mutante, Cybil exibe seu dotes corpóreos como bailarina. Ela é criação de Scotch Arleston (texto) e Jean-Louis Mourier (desenho e cores). Saída do imaginário da série Os Fogos de Askell (Les Feux d’Askell), trata-se de uma dançarina que ganha a vida, fazendo exibições em provocantes e explícitos stripteases. Vivendo num mundo basicamente aquático, em que os homens se refugiam em ilhas dos oceanos, ela viaja de arquipélago em arquipélago, causando delírio entre a população masculina local, encantada com seu lindo, avantajado e sensual corpo. Dona de um enorme par de seios e genitália (não depilada) que ficam à mostra em boa parte da aventura, ela também é uma corajosa guerreira. Não se intimida em comprar uma boa briga, caso algum contratante não queira pagar seu merecido cachê. A saga de os Fogos de Askell teve três tomos publicados: L’onguent admirable (1993), Retour à Vocable (1994), e Corail sanglant (1995). No primeiro deles, Cybil conhece algumas curiosas figuras. São elas: Mestre Keresquin de Villoque, poeta ambulante sem talento, o mercenário Dao X’lan e Brumaire Adaga, atirador de facas fugitivo. Juntos, os quatro serão os protagonistas de uma narrativa cativante que é, em muito, abrilhantada pelas curvas estonteantes de Cybil. A qualquer momento, ela pode tirar toda a roupa para distrair o inimigo e nocauteá-lo. Mas a situação do bando fica em perigo, quando são perseguidos pelo roubo de importantes pergaminhos e morte de um sacerdote, crimes nos quais Brumaire Adaga está envolvido. Em relação ao roteirista da obra, Arleston é natural de Aix-en-Provence, na França. Um de seus maiores sucessos como escritor de banda desenhada foi a série Lanfeust de Troy, hit das HQs europeias com altas doses de humor. Ao todo, em sua carreira, o artista já vendeu mais de doze milhões de álbuns. O também francês Jean-Louis Mourier foi iniciado nas artes por seu pai e estreou como quadrinista em Les Feux d’Askell. É o autor de Trolls de Troy, que o popularizou como desenhista. Os Fogos de Askell Vol 1: O Unguento Prodigioso” chegou a ser lançado em Portugal, em 2004, pela Vitamina BD. A edição tem capa dura, possui 48 páginas coloridas e, na época, custou 14 euros.

Por PH.

Imagens : © SOLEIL PRODUCTION / Jean-Louis Mourier / Christophe Arleston

Os fogos d'Askell Vol. 1 - O Unguento misterioso

DSC04850

DSC04852

 

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

  • Quando vi a capa pensei mais um quadrinho erótico só que depois que li a sua resenha, fiquei bem impressionada com a história nem de longe pensava que teria tanta coisa envolvida uau eu quero!

Deixe seu comentário