Quadrinhos

Dom Quixote é o novo título da Coleção Grandes Clássicos em Quadrinhos

Escrito por PH

DSC_0167De Miguel de Cervantes, Dom Quixote está chegando pela Coleção Grandes Clássicos em Quadrinhos, série que a Del Prado coloca nas bancas de jornal do país. Sua primeira edição, em livro, aconteceu no ano de 1605. Segundo a trama do romance, o fidalgo Dom Quixote é apaixonado pela leitura de romances de cavalaria e resolve se tornar um cavaleiro errante. Parte então em busca da amada Dulcineia, montado no cavalo Rocinante, equipado com uma velha armadura. No caminho, ele toma uma hospedaria por um castelo e as prostitutas ali presentes por distintas donzelas. Também enfrenta dois monges num combate em que pensa ter sido heroico e encontra Sancho Pança, seu fiel escudeiro, personagem que está sempre pensando em comida. As improváveis aventuras dos dois amigos os levam a atravessar todo o território espanhol. Realizada com o apoio da UNESCO e em colaboração com a Federação Internacional dos Professores de Literatura, esta coleção reúne adaptações dos romances mais famosos de grandes escritores. Graças ao trabalho dos roteiristas e a qualidade dos desenhos, o leitor encontrará nos livros toda a força e a originalidade do estilo próprio de cada autor. Ao fim de cada volume, um anexo didático apresenta uma biografia do autor, comentários sobre suas obras e dados sobre a vida política, econômica e social da época em questão. A HQ foi impressa na França, pela Glénat, possuindo capa dura e preço de R$ 24,90. Seu formato é maior do que o encontrado em coleção similar que circulou nas livrarias pela L&PM Editores. Dom Quixote tem adaptação e roteiro de Philippe Chanoinat e Djian. A arte ficou a cargo de David Pellet, com tradução para o português de Alexndre Boide.

A partir de texto disponível no site do editor.

capa dom

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

3 Comentários

  • Está obra é com certeza para todas as idades tujaviu,todos os gostos literários, nem vou entrar no mérito da importância histórica que continua a encantar gerações.

  • Nossa essa HQ promete mtas emoções PH, uma história divertida, apaixonante e inesquecível não vejo a hora de conferir!

  • Nossa essa HQ promete mtas emoções PH, uma história divertida, apaixonante e inesquecível não vejo a hora de conferir!

Deixe seu comentário