Quadrinhos

Publicada em 2003, HQ “Despertar: Pesadelos” é uma ficção científica carregada de aspectos religiosos

Escrito por PH

Sem títutttloDe autoria do espanhol Alfonso Azpiri, Despertar: Pesadelos é um quadrinho de ficção científica que teve, em 2003, a marca da portuguesa Edições ASA, após ter sido editado originalmente pela Norma Editoria de Barcelona. Saindo do lugar comum, no gênero, apresenta quatro histórias fantásticas: Transferência, Soldados, Os Guardiães e À Imagem e Semelhança. Com forte caráter religioso, a obra contém aspectos relacionados ao tema. Logo em sua primeira narrativa, surge uma incrível explicação para o mistério da ressurreição de Jesus, misturando fé e avançada tecnologia futurista, sem esquecer de detalhes como a origem do venerado Santo Sudário. A partir daí, os contos de Azpiri evoluem, passando pela figura de um ser que lembra o Demônio, até chegar a um final que não poderia estar mais ligado à ideia do Cristianismo. Em relação ao criador da HQ, Alfonso Azpiri é um dos mais respeitados quadrinistas ibéricos, reconhecido pela qualidade de seu traço, cores e roteiro. Madrilenho de nascença, ele veio ao mundo em 1947, sendo considerado um dos pilares do quadrinho erótico espanhol dos anos 1970. Suas narrativas são carregadas de fantasia, sensualidade e horror. A edição lusitana de Despertar: Pesadelos, cujo título original é Despertares, foi publicada em capa dura, com um total de 48 páginas. A HQ permanece inédita no Brasil.

Por PH.

Despertar (Azpiri) - ASA

azapi trecho

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Quero MUITO aumentar a minha estante de favoritos principalmente com essas inéditas do site, só a nossa futura editora tujaviu para nos presentear com essas preciosidades.

Deixe seu comentário