Quadrinhos

A Mulher-Leopardo é a mais nova aventura de Spirou e Fantásio

Escrito por PH

Spirou matNeste começo de maio de 2014, mais precisamente no dia 2, chegou mais um álbum da coleção “Le Spirou de”, intitulado La Femme Léopard (A Mulher Leopardo), de autoria Schwartz e Yann. Nesta série à parte, vários desenhistas como Lewis Trondheim, Emile Bravo, Fabrice Tarrin, Frank Legall e Olivier Schwartz já desenharam sua própria visão do célebre personagem criado por Rob-Vel, em 1938, e eternizado por André Franquin. Lembro que a dupla que assina esta HQ já havia participado do tomo 5, Le Groom Vert-Des-Gris, numa aventura situada durante a Segunda Guerra Mundial, numa Bruxelas dominada por tropas nazistas. Desta vez, a trama avança para 1946, época em que a capital belga ainda sofre com a recente ocupação alemã e enfrenta uma forte onda de calor. Neste contexto, uma africana mulher-leopardo foge e é perseguida por dois robôs enormes com um olho apenas. Ela vai parar no Hotel Moustic, onde Spirou trabalha como carregador de malas, buscando refúgio no quarto do irrascível Coronel Van Praag. A jovem acaba sendo ferida no ombro por ele e é salva por Spirou. Seu nome é Aniota. Charmosa e sedutora, ela irá mexer bastante com nosso herói que sofre com uma perda amorosa e cai nos males do álcool. Esta estranha criatura o levará, juntamente com o amigo Fantásio, por uma grande aventura pela África, em busca de um fetiche que foi roubado de sua tribo. A jornada ainda conduzirá Spirou à Paris, mais precisamente ao bairro de Saint-Germain-des-Prés. Na jornada, a dupla também estará no encalço de mal-intencionados  fugitivos nazistas, envolvidos com a pesquisa de Urânio. É quadrinho novo, mas com jeitão de clássico. Será que um dia, será traduzido para o português? La Femme Léopard tem 64 páginas, capa dura e custa em torno de 14 euros.

Por PH, a partir de imagens, informações e texto fornecidos pelo editor.

 

Imagens: Dupuis / Schwartz / Yann.

9782800157429_cg

9782800157429_pg

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

Comentar

  • Sem dúvida uma ótima dica para que todos possam conhecer um pouco mais da banda desenhada sua resenha ta incrível Parabéns pelo quadrinho.

Deixe seu comentário