Quadrinhos

Les Arcanes du Midi-Minuit ganha seu décimo primeiro álbum em quadrinhos

Escrito por PH

Sem Título-3Les Arcanes du Midi-Minuit é mais uma de tantas séries franco-belgas de HQs que continuam desconhecidas no Brasil. Seu desenho é de Cyrill Trichet, com roteiro de Jean-Charles Gaudin e cores de Angélique Césano, até o volume 6. Yoann Guillo assumiu a colorização, do sétimo álbum em diante. Na trama deste quadrinho, o personagem principal é Jim Mc Kalan. No mundo Steampunk em que que vive, trabalha como agente secreto especial do Rei, como se fosse um tipo de 007. Neste ambiente, seres humanos se misturam a outras criaturas diferentes de nós. Destemido e enfrentando casos difíceis, Kalan é auxiliado por um grupo, do qual fazem parte: uma secretária que é apaixonada por ele, sua prima Jenna (dona da Relojoaria Midi-Minuit), além de Beltran d’Amblin, membro da família real e sobrinho do Rei. A relação de Kalan e Jenna é complexa. Eles não podem coexistir no mesmo universo, como acontece mais ou menos com matéria e antimatéria. Desta maneira, trocam de lugar, através de uma superfície reflexiva, assim que o tempo de um deles acaba naquela dimensão, jamais sendo vistos juntos. Como habitam um mesmo corpo, isso cria situações bem engraçadas. Infelizmente, não há tradução desta saga futurista para o português. O décimo primeiro álbum da franquia, intitulado “L’Affaire des Origines”, saiu em 26 de março de 2014, levando a marca da SOLEIL PRODUCTION. O volume tem 48 páginas, capa dura, formato de 23,3 x 32,3 cm e custa em torno de 14 € . Sua trama acontece alguns dias depois da inauguração de uma nova loja Midi-Minuit, quando Jim e Jenna somem. Para o restante do Bureau Royal, o mistério permanece. Marnie e Beltran vão por um caminho de investigação, enquanto o cronista Fernand Lloyd vasculha antigos documentos. O que ele vai descobrir, acabará por revelar as origens misteriosas de Jim e Jenna Mc Kalan. Les Arcanes du Midi-Minuit é um quadrinho cheio de ação, bem-humorado, com traço moderno e bastante colorido. Mereceria chegar por aqui.

Por PH, a partir de informações e imagens obtidas no site bdnet.com. Parte do texto foi traduzida e adaptada do Wikipédia francês.

Imagens : © SOLEIL PRODUCTION / Cyril Trichet / Jean-Charles Gaudin / Bdnet.com

les-arca (1)

 

les-page

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

2 Comentários

Deixe seu comentário