Quadrinhos

Homenagem em quadrinhos a Ayrton Senna é destaque na Europa e será lançada pela Editora Nemo

Escrito por PH

Senna mat“Ayrton Senna : Histoire d’un Mythe” (“Ayrton Senna: História de um Mito”) é um dos grandes lançamentos em quadrinhos deste mês de abril na França. Desenhado por Christian Papazoglakis e Robert Paquet, tem roteiro de Lionel Froissart. Fazendo parte da Coleção “Plein Gaz”, tem a marca das Edições Glénat, formato de 24 x 32 cm, capa dura e 48 páginas coloridas. Nesta grande deferência ao maior de todos os nossos pilotos, a história mostra a infância de Senna, ainda quando conduzia karts. A trama evolui até 1984, por ocasião do Grande Prêmio de Mônaco, prova na qual Ayrton Senna é um jovem corredor que causa grande sensação. Apesar das pistas excessivamente molhadas do Principado, causadas pelo tempo muito chuvoso, ele tem um desempenho impressionante, muitas vezes ultrapassando Alain Prost. Não é dessa vez que ganha, já que a vitória acaba sendo de Prost, mas seu nome é projetado nas alturas. Mais tarde, Senna conseguiria suas maiores vitórias sob chuva: Estoril (1985), Interlagos (1991) e Suzuka (1993). Trata-se de uma justa homenagem a Senna que conta a vida e trágico fim de um homem especial que tornou-se lenda e um verdadeiro ídolo em todo o planeta. Não é à toa que é considerado um dos grandes nomes da Fórmula 1 de todos os tempos. “Histoire d’un Mythe” está sendo publicado hoje, 4 de abril de 2014, ao preço de 13,21 €. O mais legal disso tudo é que o quadrinho terá versão em português pela Editora Nemo. Ele será editado, ainda neste mês, com preço camarada de R$ 29,90, 48 páginas, formato de 20 x 28 cm e acabamento em brochura. “Ayrton Senna: A trajetória de um mito” será o título nacional da novidade, conforme a última imagem exibida abaixo. Não perca!

Por PH, a partir de informações e imagens fornecidas pelas Edições Glénat.

Imagens : © GLÉNAT / Christian Papazoglakis / Lionel Froissart/ Nemo.

Sena

Senna 2

Page senna

157181f3fac9680e6445f0f411483b6b

 capa brasil senna

 

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Que emoção sou fã do Senna fiquei muito feliz com essa noticia ,obrigado a Editora Nemo pela oportunidade de conhecer a historia desse grande corredor.

Deixe seu comentário