Quadrinhos

Agora é oficial! “Snoopy – Isto é Tóquio, Charlie Brown!” está chegando às livrarias do país

Escrito por PH

Charlie matEle fez parte da minha infância e confesso que serviu, entre outras coisas, para aumentar a minha auto-confiança de menino inseguro, ainda nos anos 1970. A ideia partiu de minha mãe, que me levava para ver todos os desenhos do Charlie Brown, num antigo cinema da Avenida Prado Júnior, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Tenho que confessar que a atitude de minha progenitora serviu em muito para meu desenvolvimento saudável, como criança, me tornando um adulto melhor. Naqueles tempos, Charlie Brown e o resto da galerinha eram conhecidos como Turma do Minduim e também ficaram famosos por incríveis quadrinhos de bolso da lendária Artenova. Tudo isto, felizmente, está de volta, graças à Editora Nemo, numa qualidade de impressão nunca vista pelos fãs do personagem. Está chegando às livrarias e lojas especializadas, “Snoopy – Isto é Tóquio, Charlie Brown!”, segundo volume da série Snoopy. Em uma história única e inédita, estas simpáticas figuras por Charles Schulz viajam a Tóquio para participar do torneio japonês de beisebol. Não é uma ida qualquer, já que foram convocados por carta pelo presidente dos Estados Unidos. Representando seu país, o até então desiludido com o esporte, Charlie Brown, acaba se animando, ganhando novas esperanças de vencer algum jogo e se consagrar entre seus amigos. Antes de partir para os jogos, a turma dá uma circulada pela moderna metrópole oriental, explorando suas grandes diferenças culturais para com o ocidente. Mas, como não podia deixar de acontecer, Snoopy se mete em algumas confusões que incluem uma desastrada luta de sumô. Depois do passeio, Brown, naturalmente preocupado com o desempenho de sua equipe, terá de focar na vitória. Patty Pimentinha joga muito bem, mas conseguirá a garota levar esse time de araque à sua primeira vitória? Enquanto a trama principal acontece, o leitor é apresentado de maneira sutil a costumes, pontos turísticos e detalhes do peculiar modo de vida japonês. Tudo é retratado com traços concisos e marcantes, no melhor estilo Charles Schulz. A narrativa leve utiliza um humor inteligente, conduzido ao longo de toda a HQ, levando o leitor a inevitáveis e boas risadas!  Além de Charlie Brown, Patty Pimentinha e Snoopy, outros personagens também se destacam na trama, entre eles: Lucy, Sally, Linus, Schroeder, Marcie e o pássaro Woodstock. Nascido em Minneapolis, Schulz e seu pai sempre foram amantes das tiras de humor dominicais de jornal. Em 1947, Charles vendeu para o St. Paul Pioneer Press, a série de cartuns intitulada “Li’l Folks”. Já no ano de 1950, o artista se juntou ao United Feature Syndicate.  Em 2 de outubro deste ano, os “Peanuts” finalmente estrearam, fazendo seu glorioso début em sete jornais. Charles Schulz morreu em Santa Rosa, Califórnia, em fevereiro de 2000, poucas horas antes que a última tirinha desenhada por ele circulasse nos jornais de domingo. “Snoopy – Isto é Tóquio, Charlie Brown!” tem 104 páginas, formato 17 x 26 cm e preço de R$ 28,00.

Por PH, a partir de texto fornecido pelo editor.

capa c intro c p 1 c P 2 c p 3 c p 4 c

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

1 Comentário

  • Um clássico tujaviu, perfeito para todas as gerações e o tipo de historia que encanta qualquer um amo essa turminha,nossaaa bateu uma saudadeeee!!!!

Deixe seu comentário