Entediados de fazer matérias, usando apenas releases e fotos fornecidas por editores, embora não seja este o caso, resolvemos inovar. Aproveitamos um futuro lançamento da Editora Nemo e saímos com ele pelas ruas. Como ainda não deu as caras nas livrarias, usamos um exemplar em francês que compramos na Bienal do Rio, 2013. Dito e feito, percorremos algumas ruas da metrópole carioca. Passamos por Copacabana, metrô, Central do Brasil e região Portuária. Ninguém deve ter entendido nada, de nossa curiosa ação, mas cumprimos nossa missão. Usamos um celular para fazer as imagens. Para quem não conhece, As Crianças da Sombra é mais um volume da Coleção Geo BD. Já falamos da primeira e segunda edições da série. São elas, respectivamente: O Apanhador de Nuvens (Le Crochet à Nuages) e A Narradora das Neves (La Conteuse des Glaces). Em As Crianças da Sombra (Les Enfants de L’ombre: Une aventure en Pays Miao), o leitor será guiado por uma aventura na China, de nossa época, onde conhecerá Wang, um pintor especializado na arte da caligrafia que viaja pelo interior para divulgar a sua arte e fugir da perseguição do governo. Um dia, ele entra numa estranha névoa. Logo que esta se dissipa, Wang vai parar num misterioso povoado, onde terá de descobrir o segredo das Crianças da Sombra. O exemplar nacional de Les Enfants de L’ombre terá 48 páginas, no formato brochura, e a alta qualidade de impressão da Nemo. Marko é o responsável pelos desenhos e Maëla Cosson imprime belas cores à narrativa. O roteiro tem a marca da dupla Béka (pseudônimo de Bertrand Escaich e Caroline Roque). Todos os três volumes, citados em nossa matéria, foram pré-publicados na revista francesa Geo Ado, destinada a adolescentes entre 10 e 15 anos, também recebendo uma edição cartonada pela Dargaud, justamente a que usamos para fazer o post. Agradecemos ao Departamento de Imprensa da Nemo, por todo o apoio que tem dado a este site, não nos deixando ficar sem informações e material necessários para podermos continuar a fazer nosso trabalho de divulgação.
Bacana esse projeto de divulgação do site PH, vocês são bem criativos a Nona Arte sendo apresentada a população muitos não conhecem eu era uma delas, gostaria de saber a opinião dessas pessoas! Parabéns pela iniciativa!!!
Bacana esse projeto de divulgação do site PH, vocês são bem criativos a Nona Arte sendo apresentada a população muitos não conhecem eu era uma delas, gostaria de saber a opinião dessas pessoas! Parabéns pela iniciativa!!!