Nosso colaborador Alexandre Hovorusky está no Japão e continua a nos enviar fotos de sua incrível jornada pela Terra do Sol Nascente. Depois de vasculhar algumas lojas, à procura de itens ligados a séries e animes do passado e após ter fotografado a sede da Bandai, em Tóquio, resolveu revelar algumas preciosidades que comprou por lá. Mesmo não sendo uma tarefa fácil para quem é marinheiro de primeira viagem em solo nipônico, já que muitas coisas estão fora de catálogo e é preciso saber exatamente quais são os points específicos para encontrar este tipo de material, até que ele conseguiu achar algumas peças bem legais. Infelizmente, a primeira imagem que mostramos não corresponde a algo em que ele tenha botado as mãos. O flagrado boneco de Ultraseven faz parte da vitrine externa da loja Ultraman World M78, uma Otaku Store que fica localizada na Tokyo Station e que integra a Tokyo Character Street, um corredor subterrâneo que é atração turística, vendendo bastante parafernália do universo Ultra. Se não fosse em tamanho quase natural e estivesse à venda, certamente teria ido para a sacola. Em seguida, veja na ordem em que as fotos das aquisições foram publicadas: uma caixa com um action figure de O Retorno de Ultraman (série Ultra Act), monstros Ultra de borracha, Distintivo do Super Dínamo, Super Dínamo, Super Dínamo Número 2, Robô Cópia, Gigantor, Dr. Sparks (o cientista criador de Gigantor) e Jimmy (o garoto que controla o robô, através de um controle remoto). No final, confira algumas prateleiras da loja em que que foi adquirido o conjunto de Super Dínamo, onde podemos ver vários bonecos do desenho de “Doraemon: o Super Gato”, criação de Fujimoto Hiroshi, mesmo desenhista responsável pelo surgimento de Super Dínamo. E já que também falamos deles na matéria, Homem de Aço, Gigantor ou Tetsujin 28 é uma animação, de 1963, baseada em mangá de Mitsuteru Yokoyama que foi publicado, pela primeira vez, em 1956. O Regresso de Ultraman (Ultraman Jack) é uma série de Tokusatso que foi prodzida pela Tsubraya Productions. Sua exibição se deu entre 1971 e 1972, num total de 51 episódios. Criado por Hajime, filho de Eiji Tsuburaya, o seriado foi um dos grandes sucessos do saudoso Clube do Capitão Aza, da extinta TV Tupi. Em breve, deveremos estar lançando edição inédita do programa Caçador de Coleções, trazendo as aventuras de Alexandre Hovorusky em Tóquio. Não perca!
Por PH.
Sensasional! Amigos nerds de plantão, anotem aí: eu gostaria de ganhar um Ultraseven gigante destes de Natal!
Mas se só der pra comprar o Super Dínamo já tá valendo! hehe
Que maravilha!! Sem palavras em ter uma oportunidade de estar no país onde foram criados os seriados e desenhos que eu mais gostava quando criança…
Que maravilha!! Sem palavras em ter uma oportunidade de estar no país onde foram criados os seriados e desenhos que eu mais gostava quando criança…
Que maravilha!! Sem palavras em ter uma oportunidade de estar no país onde foram criados os seriados e desenhos que eu mais gostava quando criança…