Sem categoria

Professor Girassol está confirmado para o próximo filme de Tintin.

Escrito por PH

O quase surdo e atrapalhado Professor Girassol, mais conhecido como Professeur Tournesol, nos países de língua francesa, ou Cuthbert Calculus, em inglês, será uma das presenças confirmadas para a sequência do longa de Steven Spielberg “As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne”. As informações foram divulgadas pelo roteirista do filme, Anthony Horowitz, através de seu Twitter. Para quem não sabe, Girassol é um cientista que acompanha Tintin, Milu e o Capitão Haddock, personagens criados pelo desenhista belga Hergé, em muitas de suas andanças pelo mundo. Devido à sua deficiência auditiva, nunca compreende bem o que lhe dizem, o que acaba sempre levando a vários mal-entendidos e a todo tipo de confusão. Isto sem falar nos laboratórios que esse gênio do bem faz explodir em suas experiências mirabolantes. Girassol teria sido inspirado pela figura do explorador suíço Auguste Piccard, um balonista que também foi o inventor do batiscafo e pioneiro na exploração das profundezas marinhas. Há rumores de que a nova produção possa ser baseada na aventura em quadrinhos “Tintin e As Sete Bolas de Cristal, ou em “O Caso Girassol”, embora não haja nada de oficial confirmado. Desta vez, a direção da película estará a cargo de Peter Jackson que deverá começar a rodar o filme, a partir do segundo semestre deste ano. A estreia está marcada para 2014. Apesar de só agora estar ganhando versões digitais para o cinema, Tintin é um herói vetenaro das HQs. Ele apareceu pela primeira vez, em 1929, no jornal “Le Petit Vintième”, na Bélgica. De lá para cá, se tornou um imenso sucesso no Velho Continente e em diversos países do planeta, já tendo sido traduzido para mais de 50 idiomas. Para se ter uma ideia de seu bom desempenho junto aos leitores, já foram vendidos mais de 200 milhões de álbuns com suas histórias. Para muitos, Tintin é considerado uma espécie de Mickey Mouse europeu. 

Por PH.

Sobre o Autor

PH

É ex-locutor do TOP TV da Record e radialista. Também produz a série Caçador de Coleções e coleciona HQs europeias, nacionais e quadrinhos underground

4 Comentários

  • Que bom Phhh meuuu tintin esta ganhando fama no mundo todo hein! eu ouvi muitos elogios do filme confesso que ainda não deu para assistir mais pretendo assim que there estou acompanhando as noticias e sei que foi um sucesso de bilheteria agora esse segundo com a direção de Peter Jackson e com a entrada do professor com certeza vai arrebentar mais uma vez imagina o que não vai bolar de efeito especial hein ate pelo resultado do primeiro e com isso meu tintin esta ganhado o mundo que bom fico muito feliz obrigada pela noticia!

  • Quando soube no seu blog PH que as aventuras do nosso repórter seriam transformada em filme fiquei muito feliz minha excitação foi às alturas e agora essa noticia de um segundo tintin quase desmaiei de emoção imagino o que não vem por ai obrigada viu esse professor só vem abrilhantar ainda mais as aventuras do nosso tintin parabéns pela matéria!

  • Estou louca para assistir garotoo, ainda mais que um amiga empolgada ficou falando sem parar do filme fiquei com agua na boca, fico imaginando o segundo com o professor para incrementar a historia que bom ele esta em evidencia né Ph o mundo todo conhece tintin eu conheci ele aqui no tujaviu ehehehe amoooo Tintin e amo vocêsss!

  • Tintin me marcou como tatuagem foi o primeiro contato que tive com uma HQ quando conheci o blog tujaviu em 2010 e o primeiro quadrinho que ganhei de presente que guardo com maior carinho nunca mais esqueci, gostei tanto desse repórter que comprei tintin no tibet só falta ver o filme tintin 1 e 2 que emoção estou na expectativa nosso tintin esta famoso hein PH que bom que a nova geração esta conhecendo esse personagem que encanta gerações já to ansiosa para ver o próximo filme do nosso herói aventureiro hee brigaduuu por mais um dia de emoção!

Deixe seu comentário